Brasil vence Argentina e conquista título do Sul-Americano Sub-17
Partida foi disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador; placar final: 3 a 2
Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, em jogo válido pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Com o resultado, o Brasil confirmou o título do torneio. A partida foi disputada no início da noite deste domingo (23), no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador.
Aos 11 minutos de jogo, Riquelme abriu o placar para a Seleção. Em jogada individual, o atacante invadiu a área e passou pela defesa adversária. Cara a cara com o goleiro, ele conferiu o rebote de seu próprio chute e fez o 1 a 0 para o Brasil.
Levando vantagem no setor à esquerda do campo, Riquelme e Dudu tabelaram para marcar o segundo gol do Brasil. Em velocidade, o camisa 10 recebeu passe e chutou no canto, sem chance de defesa para o goleiro argentino, aos 29'. A Argentina diminuiu aos 33 minutos com Giménez, após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, Riquelme teve boa chance de ampliar o marcador para o Brasil, mas o chute saiu sem força. Aos 6' do segundo tempo, Phillipe Gabriel fez grande defesa para impedir o empate da Argentina, em chute de fora da área. Porém, aos 12', Echeverri marcou no rebote para a Argentina e igualou o placar.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Da Mata mostrou que merece a alcunha de zagueiro artilheiro, com três gols no Sul-Americano, e colocou o Brasil em vantagem no jogo, de cabeça. Em cobrança de escanteio, Dudu chegou à sexta assistência na competição.
(*) Com informações de assessoria e Placar Uol.