ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil vence Marrocos e avança para a semifinal da Copa do Mundo de futsal

A equipe conta com o ala sul-mato-grossense Marcênio no elenco que disputa o mundial no Uzbequistão

Por Gabriel de Matos | 29/09/2024 19:11
Leandro Lino fez o segundo gol da Amarelinha neste domingo (Foto: Leto Ribas/CBF) 
Leandro Lino fez o segundo gol da Amarelinha neste domingo (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira de futsal masculino confirmou sua classificação para a semifinal da Copa do Mundo neste domingo (29), após vencer o Marrocos por 3 a 1. Com gols de Marcel, Leandro Lino e Dyego, o Brasil garantiu a vaga para enfrentar a Ucrânia na próxima quarta-feira (2), às 11h (de MS), na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão.

O início da partida foi marcado por certa dificuldade para a equipe brasileira, que cometeu três faltas logo nos primeiros minutos. No entanto, a seleção comandada pelo técnico Marquinhos Xavier logo se encontrou em quadra, encontrando os espaços necessários para chegar ao gol.

Faltando nove minutos para o fim do primeiro tempo, Felipe Valério fez um lançamento em um tiro de canto, e Marcel, vestindo a camisa 6, aproveitou para chutar ainda no ar. A bola, após um desvio, encobriu o goleiro e inaugurou o placar.

Ainda na primeira etapa, faltando três minutos para o intervalo, Neguinho encontrou Leandro Lino, que limpou a jogada e marcou o segundo gol para o Brasil, ampliando a vantagem.

O 2º tempo foi novamente equilibrado, com a Seleção Brasileira mostrando que, apesar do ataque ser seu ponto mais forte, a defesa também está muito bem preparada. Essa solidez defensiva foi crucial ao longo da partida. O terceiro gol veio dos pés de Dyego, que acertou um belo chute no ângulo, ampliando a vantagem brasileira.

O Marrocos, em busca de uma reação, adotou o goleiro-linha e conseguiu diminuir com um gol do camisa 9, Otmane. Porém, a reação não foi suficiente para impedir a classificação da equipe brasileira para a semifinal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias