Caarapoense disputará Série B com grande parte do elenco que conquistou o Sub-20
Clube chegou a divulgar uma nota no último mês informando que não disputaria a competição de acesso
O torcedor do Operário Caarapoense viveu incertezas nas últimas semanas. Após o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 de futebol, o clube anunciou pelas redes sociais que não disputaria o Campeonato Estadual da Série B. No entanto, a participação está confirmada.
"A nossa torcida, fica os sinceros agradecimentos e o pedido de compreensão. Há momentos que temos que agir com a razão e não com o coração. Nosso foco agora é exclusivamente nossa participação na Copa SP e Copa do Brasil Sub-20 em 2025", dizia a nota.
Em consulta à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a reportagem confirmou que a equipe desistiu de não participar. Para a competição de acesso, 16 jogadores do elenco campeão sub-20 vão formar parte do elenco.
Mais oito jogadores foram contratados, todos que se destacaram na competição Sub-20. Na lista estão o goleiro Breno, o lateral Brayan, o zagueiro Haile, o volante Thiago, os meias Felipe e Murilo e os atacantes Vítor e Luis Felipe. Desses 24 jogadores que compõem o elenco, 20 devem estar na lista para a Copa São Paulo de Juniores.
A comissão técnica segue comandada pelo técnico Fernando Lopes, tendo como auxiliares Rafael Luiz na preparação física, Thiago Dida como preparador de goleiros, Acácio Francisco é auxiliar técnico, Elias Júnior é o fisioterapeuta e o médico é Silvio Ueda.
Como o Misto de Três Lagoas desistiu da competição, o Operário Caarapoense não jogará na 1ª rodada. A estreia na competição acontece no dia 15 de setembro, às 15h, contra o Sete de Setembro no Estádio Chavinha, em Itaporã. O primeiro jogo no Estádio Carecão será no dia 21, às 15h, contra o Comercial de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.