ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campo Grande perde disputa para sediar Jogos da Juventude

Competição seria realizada neste ano, mas foi cancelada por causa da pandemia

Gabriel Neris | 19/11/2020 09:57
Campo Grande perde disputa para sediar Jogos da Juventude
Times de basquete durante jogo dos Escolares de MS (Foto: Fundesporte)

Campo Grande perdeu para Aracaju (SE) a disputa para sediar os Jogos da Juventude em 2021. A disputa seria realizada neste ano, mas foi cancelada por causa da pandemia da covid-19.

O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) na noite de quarta-feira (18). O COB também comunicou a mudança no formato da competição, que será destinada a atletas de 17 anos.

Uma das principais mudanças no formato da competição é o protagonismo dos Estados para definirem suas seleções nas modalidades coletivas. A seleção estadual poderá ser composta por atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e privadas.

Até o ano passado, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola. Para disputar os Jogos da Juventude, o aluno tem que estar vinculado a uma instituição de ensino.

A expectativa é que Aracaju receba cerca de 4 mil atletas em novembro do ano que vem.

Em março deste ano, Campo Grande recebeu visita técnica para avaliar as condições da cidade receber o evento. Os principais complexos esportivos foram visitados, mas meses depois a disputa foi cancelada devido à pandemia.

Nos siga no Google Notícias