Campo Grande perde disputa para sediar Jogos da Juventude
Competição seria realizada neste ano, mas foi cancelada por causa da pandemia
Campo Grande perdeu para Aracaju (SE) a disputa para sediar os Jogos da Juventude em 2021. A disputa seria realizada neste ano, mas foi cancelada por causa da pandemia da covid-19.
O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) na noite de quarta-feira (18). O COB também comunicou a mudança no formato da competição, que será destinada a atletas de 17 anos.
Uma das principais mudanças no formato da competição é o protagonismo dos Estados para definirem suas seleções nas modalidades coletivas. A seleção estadual poderá ser composta por atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e privadas.
Até o ano passado, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola. Para disputar os Jogos da Juventude, o aluno tem que estar vinculado a uma instituição de ensino.
A expectativa é que Aracaju receba cerca de 4 mil atletas em novembro do ano que vem.
Em março deste ano, Campo Grande recebeu visita técnica para avaliar as condições da cidade receber o evento. Os principais complexos esportivos foram visitados, mas meses depois a disputa foi cancelada devido à pandemia.