ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Chapecoense vence Novorizontino de virada por 2 a 1 e quebra jejum na segundona

Apesar da vitória, time catarinense permanece atolado na zona de rebaixamento da competição

Jhefferson Gamarra | 20/08/2023 20:20
Equipe da Chapecoense comemorando a vitórai fora de casa (Foto: João Heemann | ACF)
Equipe da Chapecoense comemorando a vitórai fora de casa (Foto: João Heemann | ACF)

A Chapecoense quebrou seu ciclo de derrotas ao virar o placar contra o Novorizontino, conquistando uma vitória por 2 a 1 em partida disputada no domingo (20) no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o time catarinense ainda permanece atolado na zona de rebaixamento da competição.

O Novorizontino partiu para cima da Chapecoense desde o início da partida e rapidamente abriu o marcador. Aos 11 minutos, Marlon cruzou a bola para a área, Airton desviou e Aylon finalizou, com a bola desviando em Ronaldo antes de atingir o fundo das redes.

A resposta da Chapecoense veio aos 21 minutos, quando Bruno Nazário recuperou a posse de bola e a entregou a Marcinho, que chutou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Jordi. O próprio Marcinho teve uma nova chance de marcar logo em seguida, porém, não conseguiu acertar o alvo.

No final da primeira etapa, o time paulista manteve a pressão e poderia ter ampliado a vantagem. Aos 37 minutos, Willean Lepo cruzou para Ronaldo, que cabeceou, mas Airton fez uma impressionante defesa para salvar a Chapecoense.

No segundo tempo, a Chapecoense retornou com uma postura mais incisiva, empatando a partida com apenas 33 segundos. Marcinho entregou a bola na cabeça de Alisson Farias, que cabeceou com firmeza para fazer 1 a 1. O ímpeto do time catarinense continuou e a virada se tornou iminente.

Aos nove minutos, Kayke realizou um belo pivô e abriu para Marcinho na ala direita. O atacante avançou e disparou em direção ao gol, com a bola atingindo a trave antes de cruzar a linha. Apesar das tentativas do Novorizontino em conter o ímpeto da Chapecoense, um chute de Ronaldo atingiu o travessão do goleiro Airton aos 22 minutos.

Nos momentos finais, o time paulista pressionou intensamente, mas a bola teimou em não entrar. Aos 38 minutos, Rômulo pegou o rebote após um escanteio e arriscou o chute, mas a bola acertou o travessão e a trave, evitando o gol. Com isso, a Chapecoense assegurou os preciosos três pontos.

Com a vitória a equipe catarinense conseguiu subir para a 17ª posição na tabela, totalizando 22 pontos, a apenas três pontos de diferença do Sampaio Corrêa, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Novorizontino, apesar da derrota, manteve sua posição no terceiro lugar da tabela, com 42 pontos, atrás do Vitória, com 47, e do Sport, com 45.

Nos siga no Google Notícias