ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Circuito de Laço Comprido tem eventos oficiais a partir da próxima quinta-feira

No sábado (3), a partir das 19h, o Parque do Peão em Campo Grande terá bailão com entrada gratuita

Por Gabriel de Matos | 29/01/2024 17:09
Bezerro sendo laçado por peão em evento no Parque do Peão em 2023 (Foto: Marcos Maluf) 
Bezerro sendo laçado por peão em evento no Parque do Peão em 2023 (Foto: Marcos Maluf)

Um dos esportes mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, o laço comprido está de volta a partir de quinta-feira (1). As etapas oficiais do CLC (Circuito de Laço Comprido) começa com o campeonato Potro do Futuro, nacional Paint Horse e a final dos campeões de 2023. O começo das disputas será a partir das 8h.

Também na quinta-feira, a competição de laçar vaca gorda movimenta atletas amadores e profissionais a partir das 16h. Tudo também no Parque do Peão, localizado na Rodovia MS-010, na saída para o Distrito de Rochedinho.

Entre as atrações, o Coliseu do Laço Comprido terá brinquedos para as crianças, praça de alimentação e um bailão com Ireneu e Serjão, no sábado (3) a partir das 19h com entrada gratuita.

Na sexta-feira (2), o dia começa às 7h com a final do torneio dos campeões. Às 13h, tem a 1ª etapa do CLC 2024 com a classificação das equipes.

No sábado (3), a partir das 6h, tem a etapa de classificação de equipes. Após a classificação de equipes, acontecem etapas por categorias. Logo depois das Taças, terão início as disputas da 1ª etapa 2024.

O último dia de eventos é domingo (4) com as finais das categorias da 1ª etapa. Após as disputas por categoria dos melhores do ano, acontece a abertura oficial, às 13h, das Taças Patrão, Latão, Bronze, Prata e Ouro. A organização do evento avisa que as provas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias