ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com 362 alunos, judô conquista criançada nos parques da Capital

Alunos aprendem técnicas, disciplina, respeito e autocontrole em aulas gratuitas em Campo Grande

Por Natália Olliver | 11/11/2023 14:31
Com 362 alunos, judô conquista criançada nos parques da Capital
Alunos aprendem técnicas, disciplina, respeito e autocontrole em aulas gratuitas em Campo Grande(Foto: Divulgação)

O judô tem caído no gosto da criançada nos parques da Capital. A modalidade de luta é destaque na grade de atividades disponíveis de maneira gratuita pela Prefeitura de Campo Grande. Ao todo, são 362 alunos distribuídos nos cinco parques da cidade, sendo Parque Ayrton Senna, Jacques da Luz, Aca (Associação Amigos da Criança e do Adolescente), SOECON (Sociedade Constantino Lopes Rodrigues),  ACIESP (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidaria do povo)

O maior público está no Parque Ayrton Senna, com 104  participantes, seguido da ACA, com 71 alunos. O esporte faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças da Capital.

Nos locais, as crianças aprendem não apenas técnicas do judô, mas também valores essenciais como disciplina, respeito e autocontrole. A prática esportiva não promove apenas a saúde mental das crianças como auxilia no desenvolvimento infantil e contribui no gerenciamento de habilidades sociais e emocionais.

Com 362 alunos, judô conquista criançada nos parques da Capital
Projeto tem 362 alunos nos Parques da capital (Foto: Divulgação)

Lucas e letícia Borges, 11 e 10 anos, fazem a modalidade no Parque Ayrton Senna. A mãe, Francisca Simone da Silva, explica que a atividade tem ajudado os filhos. “O esporte ajuda muito as crianças se socializarem com o grupo, além de eliminar o sedentarismo na vida deles, acredito muito que a disciplina do esporte tem ajudado muito eles serem responsáveis com outras atividades do dia a dia”.

Cristiani Soares, de 35 anos, mãe de Luiz Soares, 10, e Ana Soares, 7, acrescenta que  o esporte tem ajudado na disciplina dos filhos. "Melhorou o desenvolvimento na escola, porque o cansei de cobrar que eles estudem, todo bimestre eles levam o boletim até o professor para olhar as notas. Tem respeito com o próximo; bem-estar corporal, cada dia mais o bem-estar emocional fica mais forte, aprendem a lidar com seus medos”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias