ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com atleta de MS pelo caminho, Brasil faz final no mundial de vôlei de praia

Brasileiras podem se tornar bicampeãs de forma consecutiva neste domingo

Por Alison Silva | 15/10/2023 08:07
Duda e Ana Patrícia após classificação para a final do Mundial de Vôlei (Foto: Federação Internacional de Vôlei)
Duda e Ana Patrícia após classificação para a final do Mundial de Vôlei (Foto: Federação Internacional de Vôlei)

Após a eliminação da sul-mato-grossense Victoria Tosta e da companheira Tainá, nas quartas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, as chances de medalha do Brasil ficam por conta de Duda e Ana Patrícia, única dupla no evento com final neste domingo (15).

Natural de Ivinhema, interior do Estado, Victoria Tosta deu adeus à competição na última sexta-feira (13) ao perder o confronto para a dupla estadunidense Sara Hughes e Kelly Cheng, com parciais de 21 a 14 e 21 a 16.

Em busca do bicampeonato, a dupla Duda e Ana Patrícia venceu as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy pela semifinal feminina e confirmou vaga na decisão. Com o placar de 2 sets a 0, a vitória conquistada com parciais  de 21/17 e 21/14. Cabe destacar que as finalistas foram as vencedoras da última edição da competição, disputada em 2022 em Roma, e buscam em 2023 o bicampeonato consecutivo, competição disputada em Tlaxcala, no México.

Victoria e Tainá durante partida de eliminação para as americanas (Foto: Federação Internacional de Vôlei)
Victoria e Tainá durante partida de eliminação para as americanas (Foto: Federação Internacional de Vôlei)

As adversárias das brasileiras serão a dupla Sara Hughes e Kelly Cheng, mesma dupla que eliminou Victoria Tosta e Tainá. As americanas passaram pelas compatriotas Kristen Nuss e Taryn Kloth por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/12 e 15/13). A decisão será neste domingo às 18h, hora de MS.

No masculino, a decisão terá os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig  contra os tchecos Ondřej Perušič  e  Na semifinal, Ahman e Hellvig venceram os poloneses Losiak/Bryl por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 20/22 e 18/16. Já Perusic e David Schweiner despacharam os americanos Trevor Crabb e Crabb E Theo Brunner por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/12. A final masculina acontece neste domingo às 16h30, hora de MS.

Formato do Mundial - Com 48 duplas femininas e 48 masculinas, a primeira fase da competição foi divida em 12 chaves. As parcerias que finalizaram a primeira etapa da competição nas duas primeiras posições de cada grupo avançaram para a fase seguinte, assim como as quatro melhores duplas mais bem colocadas na terceira posição. As demais parcerias que ficaram  na terceira posição se enfrentam em uma repescagem para definir as quatro últimas vagas na rodada de 32. A partir da rodada de 32, o mundial seguiu para a fase eliminatória ou disputa do bronze.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias