ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com brasileiro na disputa, Fifa entrega prêmio Puskás nesta segunda

Cerimônia da Fifa começa a partir das 16h (de MS) em Paris e também premia o melhor jogador do mundo em 2022

Gabriel de Matos | 27/02/2023 11:25
Com brasileiro na disputa, Fifa entrega prêmio Puskás nesta segunda
Richarlison é o único brasileiro representando o País na premiação (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Fifa entrega nesta segunda-feira (27), a partir das 16h (de MS), em Paris, a premiação para os melhores jogadores, técnico, torcedor e gol de 2022. O atacante Richarlison é o único brasileiro que disputa um dos troféus a serem entregues.

Ele concorre ao Prêmio Puskás pelo gol marcado de voleio contra a Sérvia na primeira fase da Copa do Mundo. O golaço do camisa 9 da Seleção Brasileira foi eleito o mais bonito do Mundial do Catar. A votação para o vencedor é popular e concorre com o francês Dimitry Payet (Olympique de Marselha) e o polonês Marcin Oleksy (Warta Poznan).

O prêmio 'The Best' de melhor jogador do mundo será disputado entre três finalistas da Copa do Mundo: o argentino Lionel Messi e os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema. Os dois primeiros atuam pelo Paris Saint-Germain e o outro pelo Real Madrid.

O favorito para disputa é o capitão argentino, que foi eleito o melhor da Copa do Mundo. Já Mbappé tem o triunfo de ter sido o artilheiro com oito gols, sendo três na final. Benzema foi um dos pilares do Real Madrid para conquista da UEFA Champions League.

Com brasileiro na disputa, Fifa entrega prêmio Puskás nesta segunda
Lionel Messi com taça e prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo (Foto: Fifa)

O Brasil também está representado com a treinadora Pia Sundhage, da Seleção Brasileira feminina. Ela disputa o prêmio de melhor treinadora contra Sarina Wiegman (Inglaterra) e Sonia Bompastor (Lyon).

Os melhores treinadores do futebol masculino tem o argentino Lionel Scaloni (Seleção Argentina), Carlo Anchelotti (Real Madrid) e Pep Guardiola (Manchester City). A melhor jogadora do mundo será Alex Morgan (San Diego Wave e Estados Unidos), Alexia Putellas (Barcelona e Espanha) ou Beth Mead (Arsenal e Inglaterra).

Os goleiros que disputam o prêmio de melhor do mundo são Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina), Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica) e Yassine Bounou (Sevilla e Marrocos). A melhor goleira do mundo será Ann-Katrin Berger (Alemanha e Chelsea), Christiane Endler (Chile e Lyon) ou Mary Earps (Inglaterra e Manchester United).

Já o prêmio de melhor torcedor de 2022 tem destaque para a torcida argentina e o apoio na Copa do Mundo, os japoneses e a limpeza nos estádios do Mundial e o torcedor saudita Abdullah Alsulmi, que atravessou o deserto da Arábia Saudita para acompanhar a Seleção.

Nos siga no Google Notícias