ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Com Fittipaldi no comando, final de semana na Capital é da Fórmula Vee

Paulo Nonato de Souza | 15/07/2017 09:05
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, comanda a Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, comanda a Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)

Final de semana em alta velocidade. É o primeiro Grande Prêmio de Fórmula Vee de Campo Grande, que será disputado hoje e amanhã no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas.

O evento em comemoração aos 50 anos da Fórmula Vee no Brasil, terá três provas e não duas como estava previsto anteriormente. Pela nova programação, a F-Vee terá dobradinha neste sábado com uma largada às 13 horas e outra às 16 horas. A prova deste domingo terá largada às 11h30. Antes seria uma prova no sábado e outra no domingo.

Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, um dos precursores da Fórmula Vee no Brasil, e atualmente consultor da categoria, o evento em Campo Grande superou as expectativas. “Em razão do grande interesse dos pilotos locais serão agora três corridas”, explicou.

Em razão da inclusão de mais uma prova no programa, a organização decidiu cancelar o track day para carros de passeio, mas está mantido o “fly lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo das 14h às 17h.

Wilsinho tem a velocidade no sangue. Ex-piloto, ele é irmão do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e para não ficar longe do que mais gosta de fazer, percorre o Brasil com a Fórmula Vee.

“São carros de 120 cavalos de força, pesam 450 Kg e na linha reta atingem até 215 Km por hora”, disse ele. A Fórmula Vee é considerada uma categoria de baixo custo que oferece oportunidade para quem está saindo do kart ou que deseja ter boa formação para seguir carreira no automobilismo.

Entrada franca - Entrada será franca e com acesso aos boxes. Além de ver de perto os carros e ter a oportunidade de conhecer Wilsinho Fittipaldi e os pilotos, o público também poderá conferir uma exposição de fotos históricas dos 50 anos da FVee do fotógrafo Claudio Laranjeira, que acompanha a categoria desde o seu início.

Nos siga no Google Notícias