Com gol 'relâmpago', Bahia e Flu empatam em 1 a 1 no Maracanã
Fluminense e Bahia empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (29), no Maracanã, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Edigar Junio marcou para o Bahia, enquanto Gustavo Scarpa, também no primeiro tempo, deixou tudo igual.
Segundo o Globo Esporte, o resultado deixa ambos os times colados na tabela, com 39 pontos, cinco a mais que a turma que abre o Z-4. No fim, o Bahia até comemorou o resultado, já que ficou cerca de 10 minutos com um jogador a menos depois da expulsão de Matheus Sales.
No próximo fim de semana, o Fluminense tem pela frente o clássico com o Botafogo, no sábado, no Engenhão. Já o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova para encarar a Ponte Preta, domingo (5), às 17h (de Salvador).
Jogo - O gol do Bahia saiu logo no começo da partida. Aos 2, Zé Rafael dominou, passou por três adversário e foi derrubado. Segundo o site oficial do Bahia, o árbitro deu sequência, Edigar Junio aproveitou e tocou na saída do goleiro do Fluminense. O volante Juninho, aos 5, tentou acertar o gol em cobrança de falta, mas a bola subiu demais.
A partida estava equilibrada, com boa marcação do Esquadrão, mas um lance irritou o elenco Tricolor. Aos 27, após cruzamento para área, o atacante Hernane foi puxado pelo zagueiro Gum e o árbitro considerou o jogo normal.
Aos 32, o meia Gustavo Scarpa aproveitou o espaço na área e empatou para o Fluminense.
Em dois lances, nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Jean comprovou a fama de um dos ‘melhores goleiros do Brasileirão. Primeiro, em jogada aérea, Henrique Dourado cabeceou e o camisa 1 defendeu. De fora da área, aos 45, Scarpa finalizo e outra vez Jean espalmou.
Jean, aos 11 minutos, foi novamente importante. Sornoza cobrou falta por cima da barreira e o camisa 1 do Bahia defendeu.
A grande oportunidade do Bahia saiu aos 13 minutos. Matheus Sales bateu cruzado e Hernane, de carrinho, tentou empurrar para o fundo do gol e não conseguiu. O centroavante, apesar do grande esforço, chegou segundos atrasado.
O jogo seguiu intenso, mas com poucas chances para os dois lados. O volante Matheus Sales, no fim, ainda levou o cartão vermelho.