Com primeiro bronze, judoca conquista mais uma medalha para o Brasil
Judô, modalidade que o Brasil mais tem medalhas, teve sua 23ª conquista com a luta de hoje
O Brasil ganhou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2020 na manhã deste domingo (25), com o bronze conquistado por Daniel Gargnin no judô. Gaúcho, de 23 anos, ele traz a 23ª conquista para a modalidade, que é que mais trouxe medalhas olímpicas ao País.
Ele venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze brasileiro na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg).
A luta estava truncada e o rival recebeu até punição por falta de combatividade com um minuto. Na sequência, o representante do Brasil obteve um wazari com um belo golpe aplicado, ganhando pontuação, mas sofreu corte no nariz e o combate foi interrompido.
Quando retornou, Daniel foi inteligente e soube administrar a luta até obter a vitória. Na competição, o judoca só perdeu para o medalhista de ouro, o japonês Hifumi Abe, que venceu o georgiano Vazha Margvelashvili, que ficou com a prata.
Com essa vitória, o Brasil acumula duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio - mais cedo, o skatista Kelvin Hoefler conquistou medalha de prata.