Com restrições, fundação apostou em cursos virtuais para capacitar atletas em MS
Foram 39 cursos on-line ao longo do ano passado, com mais de seis mil inscrições
Com competições paralisadas ao longo de 2020 e cursos presenciais suspensos, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) teve que postar em capacitações gratuitas no modelo virtual, promovendo 39 (cursos on-line) no ano passado para acadêmicos, técnicos, atletas e gestores.
Segundo a Fundação, a UPF (Unidade Pedagógica e de Formação) promoveu um ciclo de capacitação e atualização na área de educação física de agosto a dezembro, com cursos on-line e exposições teóricas e práticas, todas transmitidas pelas redes sociais.
Ao todo foram mais de seis mil inscrições (cursos), 35 mil visualizações, que segundo a entidade, teve a participação de atletas e gestores de outros estados, como São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e Roraima.
Para Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, foi importante expandir os cursos para outros estados, principalmente em função de todas as restrições impostas pelo coronavírus. “Essa ampla adesão foi uma surpresa positiva e mostra o trabalho sério, com palestrantes qualificados para capacitação”, descreveu.
Capacitações – O ciclo de cursos atuou tanto na parte teórica de conteúdos voltados ao esporte, em temas como nutrição, psicologia, avaliação física e métodos de treinamento, assim como a parte de exposição de exercícios e fundamentos em diversas modalidades.