Copa de Boxe reúne 120 atletas neste fim de semana no Guanandizão
Para assistir às lutas em Campo Grande, basta levar 3 quilos de alimentos
Na 24ª edição, a Copa Primeira Hora de Boxe vai reunir mais de 120 boxeadores neste fim de semana em Campo Grande. Os atletas são de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraguai e Bolívia.
As disputas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão. A programação de combates é composta por três sessões. A primeira será neste sábado, das 9h10 às 14h30; e a segunda, das 17h30 às 23h.
No domingo, acontece a terceira e última, a partir das 9h30 e com previsão de término às 14h30. Para assistir às lutas no Guanandizão, basta levar 3 quilos de alimento não perecível. Conforme o site de notícias do governo, os mantimentos serão doados a entidades filantrópicas.
De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), a copa será dividida em dois níveis de competidores: iniciante (para quem fez até três lutas) e intermediário (entre quatro e cinco combates no currículo). As lutas serão nas classes cadete, juvenil e elite.
“Mato Grosso do Sul é um dos destaques nos esportes de luta, e no boxe não é diferente. A Primeira Hora, que vai completar 25 anos, é uma competição muito tradicional do nosso calendário esportivo e importante principalmente para aqueles que estão iniciando na modalidade”, diz o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda.
O evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os “irmãos Brito”, Paulo e Davy. Eles enfrentarão adversários da Bolívia e Paraguai. Também haverá um desafio feminino na programação.