Cruzeiro anuncia técnico Fernando Diniz para sequência da temporada
Nesta segunda-feira, o time mineiro demitiu o técnico Fernando Seabra depois do empate contra o Cuiabá
A manhã de segunda-feira (23) foi movimentada no Cruzeiro Esporte Clube. O time mineiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra por volta das 7h. Há pouco, o substituto foi divulgado pelas redes sociais e é o técnico Fernando Diniz, de 50 anos, atual campeão da Copa Libertadores.
Natural de Patos de Minas, Diniz estava sem clube desde que foi demitido do Fluminense no 1º turno do Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino. No ano passado, ele conduziu a equipe carioca ao inédito título da Libertadores e conquistou a Recopa Sul-Americana neste ano.
Além do Tricolor, Diniz treinou também o Vasco da Gama, Santos, São Paulo, Fluminense, Athletico Paranaense, Paraná, Guarani e outros times paulistas. Como jogador, o meio-campista jogou pelo Cruzeiro em 2004.
O contrato com o Cruzeiro será até o final da temporada de 2025. Junto com ele, foram contratados os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. Diniz inicia o trabalho nesta terça-feira (24) com a reapresentação do time após o empate sem gols diante do Cuiabá pelo Brasileirão, na Arena Pantanal.
Seabra, agora ex-treinador, chegou ao Cruzeiro depois da final do Campeonato Mineiro. Ele entrou no lugar do argentino Nicolás Larcamón. O técnico de 47 anos teve 36 jogos no ano com 16 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
Para 2024, o Cruzeiro ainda tem a disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. Na competição continental, o time está nas quartas de final e tem o jogo de volta na quinta-feira (26), às 20h30, no Estádio Mineirão, contra o Libertad. Na ida em Assunção, venceu por 2 a 0. Se confirmar a vaga na semifinal, terá Lanús (Argentina) ou Independiente Medellín (Colômbia). No Brasileirão, a Raposa é a 7ª colocada com 41 pontos em 27 partidas disputadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.