Cruzeiro empata com a Chape e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil
O Cruzeiro segurou o resultado fora de casa é o último clube classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2017. Nesta quinta-feira (1), a Raposa empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC) e garantiu a vaga.
No jogo de ida, os mineiros venceram por 1 a 0 os catarinenses. Com a passagem de fase, o Cruzeiro se junta a Santos, Botafogo, Flamengo, Atlético Paranense, Grêmio, Palmeiras e o rival Atlético Mineiro.
Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro iniciou o jogo com uma postura ofensiva. Porém, aos poucos, a Chapecoense passou a assumir o controle da partida. Wellington Paulista, Arthur Caíke e Nadson deram trabalho ao goleiro Fábio no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time da casa seguiu pressionando. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista cabeceou para o gol, que não valeu porque Victor Ramos havia feito falta em Hudson antes de a bola sobrar para o atacante.
Depois, Reinaldo acertou uma bomba na trave e quase marcou para a Chape. A Raposa teve boas chances desperdiçadas por Ábila, Raniel e Rafinha. O Cruzeiro segurou a pressão da Chape até o apito final. O sorteio dos confrontos e dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima segunda-feira (5).
A nota negativa do jogo foi uma confusão em que um objeto foi atirado da arquibancada pela torcida da Chape, atingindo o quarto árbitro. Além disso, os jogadores dos dois times brigaram na entrada dos vestiários.