Cruzeiro supera Boca Juniors nos pênaltis e avança na Sul-Americana
Equipe mineira venceu por por 5 x 4 nas penalidades, garantindo vaga nas quartas de final
No duelo decisivo das oitavas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro garantiu sua classificação ao vencer o Boca Juniors nos pênaltis após empate no tempo normal. O jogo, realizado no Mineirão na noite desta quinta-feira (22), terminou com vitória do Cruzeiro por 2 x 1, igualando o placar agregado de 3 x 3 após derrota por 2 x 1 na Argentina.
Durante o tempo regulamentar, o Cruzeiro abriu 2 x 0 com gols de Matheus Henrique e Walace. No entanto, o Boca Juniors conseguiu reduzir a vantagem com um gol de Giménez ainda no primeiro tempo, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Cruzeiro saiu vencedor por 5 x 4. Os jogadores William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram suas penalidades. Pelo lado argentino, Merentiel foi o único a desperdiçar a cobrança, garantindo a classificação para o time mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro avançou para as quartas de final e enfrentará o Libertad, que também se classificou nos pênaltis após eliminar o Sportivo Ameliano por 4 x 3.