Eliminado, Operário encerra participação na Série D em Sidrolândia
Confronto diante da Ferroviária fecha a primeira fase da competição no grupo A7
O Operário recebe a Ferroviária às 17h (de MS) no Estádio Sortero Zarate em Sidrolândia. O jogo vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. O confronto fecha a primeira fase da competição no grupo A7. Já eliminado, o Galo tem confirmado a pior campanha da chave.
Simultaneamente, acontecem os outros jogos da chave. Inter de Limeira x Patrocinense; CRAC x Cascavel e Maringá x XV de Piracicaba. No momento, Patrocinense e Maringá estão com vaga confirmada para a segunda fase. Inter de Limeira e CRAC completam a zona de classificação.
Os ingressos só serão comercializados na bilheteria do Estádio. O valor da inteira é R$ 20. Crianças até 10 anos entram de graça. Quem tiver com a camisa oficial do clube ou camisa das torcidas organizadas custará R$ 15.
2ª pior campanha do Estado - Desde 2020, O Galo tem a 2ª pior campanha de Mato Grosso do Sul na competição. O levantamento toma por base as trajetórias do Águia Negra (em 2020 e 2021) e do Costa Rica (2022). Vale destacar que desde 2020, a quarta divisão nacional tem esse formato com grupos regionalizados de oito times.
Na virada do primeiro para o segundo turno, o Galo estava na 7ª posição com sete pontos. Em seis jogos do returno, o time empatou uma e perdeu cinco. Com isso, chega a 14ª rodada com oito pontos. A campanha total tem 13 jogos, uma vitória, cinco empates e sete derrotas.
O time do Águia Negra de 2021 tem o resultado mais negativo. Também terminou na última posição do grupo A6, mas com sete pontos. Foram nove derrotas, quatro empates e somente uma vitória.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.