Em homenagem à primeira conquista, Operário lança nova camisa para 2024
O kit esportivo relembra o Campeonato Mato-Grossense de 1974, o primeiro título oficial do Galo
O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, apresentou seu novo kit de uniformes para a temporada de 2024. A camisa principal, tradicionalmente listrada na horizontal em preto e branco, é em homenagem ao primeiro título oficial do clube, o Campeonato Mato-Grossense de 1974.
O título completará 50 anos no próximo ano. O manto tem novo fornecedor, a empresa do Rio Grande do Sul Weefe. Dentre os principais detalhes se destaca a 'marca d'água' do galo, o mascote do clube, na camisa.
A camisa 1 tem as cores dos patrocinadores em meio ao preto e branco. Já na camisa branca tem somente as cores preto e branca, com os logotipos em preto contrastando com o fundo branco. A camisa de goleiro é na cor roxo escuro. Elas serão vendidas a R$ 170.
O evento de apresentação foi na presença de cerca de 150 pessoas no Barolé, localizado na Afonso Pena. Aberto aos torcedores, torcidas organizadas, contou com a presença da diretoria, representantes da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e também do Comercial, rival do Operário.
Outros 'atores' que chamaram a atenção foram as taças do Operário expostas para quem quisesse observar e fotografar. Dentre os principais destaques, estavam o título do Mundialito President Cup, conquistado na Coreia do Sul em 1982, a Taça contra a Seleção Soviética e a taça de campeão mato-grossense de 1974.
O Operário, ao lado do Comercial, é uma das equipes a conquistar dois estaduais por dois Estados diferentes. Antes do surgimento de Mato Grosso do Sul e o primeiro Estadual em 1979, o time levantou quatro taças. Depois, vieram outras 12 já em solo sul-mato-grossense.
As novas camisas foram aprovadas pelos torcedores presentes. O corretor de imóveis Elias José de Melo, de 62 anos, citou que o manto é bem fiel ao de 1974. "A camisa ficou muito bonita e bem marcante". Ele complementou que espera um 2024 com título estadual para o Galo.
Na fila para adquirir a camisa, o conferente Manoel Braz, de 42 anos, também avaliou de forma positiva. Ele destacou os detalhes do galo na camisa. "Eu pretendo comprar, ficou muito bonita".
Ao longo da semana, a diretoria do Operário deve anunciar os locais para os torcedores que pretendem adquirir a nova camisa. Em 2024, o manto será usado no Campeonato Sul-Mato-Grossense e na Copa do Brasil.
Time para 2024 - O presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, explicou que o elenco para 2024 está praticamente montado. Mandatário desde o começo do ano, ele citou que faltam dois ou três nomes para completar o elenco. "Será um time a altura da expectativa do torcedor. A comissão técnica será comandada por Leocir Dall'astra e o gerente de futebol segue sendo Caio Lucas".
Ele não citou nome dos atletas, mas garantiu que até a próxima semana, os nomes serão anunciados pelo clube nas redes sociais. O principal objetivo para a temporada que vem é o título estadual e a volta para o Campeonato Brasileiro Série D.
Fazendo um balanço da temporada, Nelson avaliou como boa. O time masculino principal ficou com o vice-campeonato estadual, caiu na segunda fase da Copa do Brasil, primeira fase da Copa Verde e nos grupos da Série D.
O plantel feminino sagrou-se tricampeão sul-mato-grossense e caiu na primeira fase do Brasileirão Série A3. "Foi um ano positivo", complementou.
Nesta quarta-feira (13), o time conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13. Nelson enalteceu a categoria de base e elogiou o atleta Cauã, que representou a equipe campeã na cerimônia.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.