ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Estudante de MS integra equipe vencedora do Pan-americano de Karatê

Campeonato aconteceu em São Bernardo do Campo (SP)

Por Kamila Alcântara | 04/09/2024 18:21
Rodrigo Nonato Lima Braz é estudante de Fisioterapia da UFMS (Foto: Divulgação)
Rodrigo Nonato Lima Braz é estudante de Fisioterapia da UFMS (Foto: Divulgação)

O atleta sul-mato-grossense Rodrigo Nonato Lima Braz, conquistou, junto a Eduardo Macedo da Silveira e de Júlio Garcia, a medalha de ouro na categoria kumite sub 21 do campeonato Pan-americano de Karatê. O evento foi realizado na última semana, em São Bernardo do Campo (SP), e reuniu mais de mil atletas de 28 nacionalidades.

Segundo Rodrigo, a competição foi de alto nível e que as disputas foram bem acirradas. “Nós treinamos muito para conseguir esse título. Com a vinda do Eduardo, que mora em Santa Catarina, treinamos em Corumbá, onde o Júlio reside, e também aqui em Campo Grande”, explica.

Estudante de Fisioterapia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rodrigo afirma que conciliar o curso com os treinamentos e competições não é fácil e muitas vezes depende também do apoio dos professores. “Foi muito importante para mim esse incentivo [a Bolsa Atleta], porque ajudou a custear algumas viagens, inscrições para campeonatos, também para comprar equipamentos dentro do karatê”, aponta.

O atleta iniciou o karatê com quatro anos de idade e, em 2024, completa 15 anos de prática. “Escutar o hino do meu país no lugar mais alto do pódio foi o sentimento mais gratificante que já senti em todos esses anos dentro do esporte. Agradeço imensamente a Deus, minha família e amigos que torceram por nós para conquistarmos essa medalha representando o país”.

Para Edineia Ribeiro, secretária de Projetos e Eventos Esportivos, o esporte contribui no processo de crescimento e desenvolvimento motor, cognitivo e psicossocial que perpassa da infância à velhice.

"Ver o desempenho desses estudantes e a conquista de pódio nos enche de orgulho, pois os resultados de uma política de esporte de rendimento dentro da nossa UFMS têm mostrado que vale a pena o investimento de apoio aos nossos estudantes atletas”, termina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias