Governador surpreende, participa da corrida e termina prova em 36 minutos
Além dele, o presidente da Assembleia Legislativa e outros deputados participaram de evento entre poderes
Muitos políticos aproveitaram para mostrar suas habilidades físicas na Corrida dos Poderes, realizada no final da tarde deste sábado (28) no Parque dos Poderes. Além de servidores e atletas, deputados federais, estaduais e até o governador Eduardo Riedel (PSDB) entraram no desafio e concluíram a prova.
Destaque para o chefe do Executivo que surpreendeu a todos por concluir a prova de 5 km em apenas 36 minutos. Esta foi a primeira corrida oficial dele após a cirurgia no joelho realizada no dia 21 de novembro.
“Estou há três meses iniciando a corrida e essa é minha primeira prova após a cirurgia. Vim mais para prestigiar do que para correr”, disse ele antes de ganhar no quesito tempo com os demais representantes públicos.
Apesar disso, Riedel mostrou humildade ao dizer que não conseguiria acompanhar a esposa, Mônica, que pratica corrida há anos. “Vou ter que ralar muito para acompanhar a Mônica. Vou atrás dela”.
Logo atrás do governador veio o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP). “Vim colado no Riedel e chegamos meio que junto”, brincou. Ele ressaltou a importância do evento. “Ambiente da corrida é maravilhoso, o parque é convidativo só faz com q incentivamos as pessoas a praticar exercício, cuidar da saúde, como hábito de vida. Estou muito feliz de todos os poderes participando, com umas 5 mil pessoas na prova”.
Em seguida também concluíram a prova o deputado Pedro Kemp (PT) com 38 minutos e a vereadora Luiz Ribeira (PT), que fez tempo semelhante. “Não estou muito bem treinada nos últimos tempos, porque fazemos corrida em outras coisas. Mas a ideia de parabenizar os servidores com atividade esportiva é muito positiva. Precisamos valorizar o cuidado com a saúde e os servidores precisam ser incentivados. Muito bacana ver a confraternização e intimidade dos servidores com seus gestores”, disse a petista.
Outros deputados decidiram participar caminhando 3 km, como Junior Mochi (MDB), Mara Caseiro (PSDB) e Rinaldo Modesto (Podemos). A deputada afirmou que sempre gostou de caminhar, mas não faz exercício periodicamente. “Caminho sempre que posso, porque faz bem para cabeça, o pensamento vai longe, respira melhor, oxigena o cérebro. Essa corrida é importante para confraternizar. É um momento em família e com os servidores públicos”.
Também estiveram presente o deputado estadual, Carlos Alberto David, o Coronel David (PL) e Paulo Corrêa (PSDB), além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.