Maratona teve grávida homenageada e bebê 'completando' prova
Família e amigos de alguns corredores estavam na torcida e foram lembrados na linha de chegada
A 2ª edição da Maratona de Campo Grande teve momentos em família ao final do percurso. O professor Gabriel Ferraciolli, de 33 anos, completou o percurso de 42 km, e foi recebido de braços abertos pela esposa, filha, pai, mãe, sogra e irmão. O apoio teve até cartaz.
Gabriel Ferraciolli, que treina desde 2015, encarou a maratona pela segunda vez, mas foi a primeira experiência em ser homenageado durante o evento. Ao cruzar a linha de chegada, o corredor foi recebido calorosamente pela família em um momento de pura alegria e emoção. "É a coisa mais gostosa do mundo ser recebido por todo mundo", declarou.
Para o professor, um dos maiores desafios de ser um corredor amador é encontrar tempo para treinar. Ele revelou que compartilha esse amor com sua esposa, Ariane Pina, uma publicitária de 34 anos. Atualmente, ela está grávida de sete meses do pequeno Bento.
Ariane expressou sua alegria em participar desse momento único ao lado de Gabriel e compartilhou: "São meses de preparação, a família tem que participar. Ele coloca uma meta e a gente torce. Nós acordamos às 4h e chegamos aqui às 5h10".
Confira a galeria de imagens:
O trajeto deste ano apresentou melhorias em relação à edição anterior, de acordo com Gabriel. Ele destacou que a parte arborizada proporcionou uma experiência agradável.
Por fim, o professor compartilhou que foram seis meses de intensos treinos, apesar de enfrentar um obstáculo no meio do caminho quando contraiu influenza e precisou interromper temporariamente sua preparação.
Bebê 'completando' a prova - Outra história que chamou a atenção foi a de Flori da Cruz, de 31 ano. Correndo há quatro anos, ela revelou que só conseguiu completar os últimos 100 metros da prova com a sua filha ao seu lado.
A motivação para encerrar a prova de 21 km vem da família e da fé: "A minha filha é minha motivação. Deus em primeiro lugar e família. A prova foi top, percurso bem difícil", afirmou.