Max Verstappen vence corrida marcada por duas largadas em Interlagos
Pódio da etapa brasileira contou ainda com Lando Norris e Fernando Alonso
De ponta a ponta e com duas largadas, Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos. A etapa brasileira contou com Lando Norris, da McLaren, e Fernando Alonso, da Aston Martin, no pódio.
A corrida começou com adrenalina ainda na volta de apresentação. Charles Leclerc rodou sua Ferrari no aquecimento de pneus e deixou a prova antes mesmo da bandeira verde.
Logo na largada Kevin Magnussen e Alexander Albon bateram antes mesmo da primeira curva, provocando cerca de 30 minutos de prova paralisada. Na relargada, Verstappen manteve a ponta que o levou a vitória.
Fernando Alonso e Sergio Perez fizeram o melhor "pega" da prova. Perez assumiu a terceira colocação na penúltima volta, mas o espanhol deu o troco na volta seguinte e cruzou a bandeirada na frente.
Depois de São Paulo, a Fórmula 1 ainda vai passar pelos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas no dia 19 deste mês, e encerra a temporada no dia 26 com o GP de Abu Dhabi. Ao todo a temporada conta com 22 etapas e já tem definido os títulos de Max Verstappen, tricampeão mundial consecutivo, e da Red Bull Racing com o de construtores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.