No hotel do Campo Grande News, Suíça tem forte aparato de segurança
Em seu melhor momento no futebol, a seleção da Suíça é o adversário da estreia do Brasil na Copa do Mundo na Rússia
O Campo Grande News está no mesmo hotel onde ficará hospedada a seleção da Suíça, em Rostov on Don, no sul da Rússia. Há um forte esquema de segurança nos arredores e no interior do hotel Mercure, localizado a pouco mais de 3 km do Rostov Arena, o estádio para 45 mil torcedores que receberá o confronto entre brasileiros e suíços no próximo domingo, às 14h (MS).
Na recepção do hotel a polícia russa montou um esquema de segurança semelhante ao dos aeroportos com equipamentos para detectar explosivos e drogas, detector de metais e raio X. A vistoria completa é feita em quem entra e quem sai do hotel, independente se é hospede ou quantas vezes tiver que passar pelo hall.
Primeiro adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, o time suíço desembarcou em solo russo na última segunda-feira, e desde então tem se preparado no CT do Futebol Clube Lada, equipe mantida pela fábrica russa de automóveis Lada, na cidade de Tolyatti, distante 1.250 km de Rostov on Don.
A delegação está sendo aguardada no hotel e neste momento os funcionários estão preparando o setor do restaurante, logo ao lado da recepção, para o almoço dos jogadores e comissão técnica.
Comandada pelo treinador Vladimir Petkovic, a Suíça chega a Rostov para enfrentar o Brasil em sua quarta participação em Copas do Mundo em sexto lugar no ranking da Fifa, e só não foi cabeça de chave, porque só entrou na lista depois do sorteio dos grupos. É o melhor momento do futebol suíço.