ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Operário de Caarapó será julgado hoje por confusão na final do sub-20

Clube mandante da partida foi denunciado por briga. Julgamento está marcado para as 19h30

Por Gabriel Neris | 22/08/2024 08:19


O Operário Atlético Clube, de Caarapó, será julgado nesta quinta-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão que resultou em agressão contra o treinador do Dourados Atlético Clube, Mateus Sabatine, após a primeira partida da final do Campeonato Estadual Sub-20, no sábado passado.

O clube de Caarapó, mandante do jogo, foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que “deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e lançamento de objetos no campo”.

O julgamento está marcado para as 19h30 e será realizado através de videoconferência. Caso seja condenado, o clube pode pagar multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e perder o mando de campo de uma a dez partidas.

Imagens pelo canal Fair Play Tube mostram o momento da confusão e também quando um dos seguranças privados agride o técnico Mateus Sabatine com um cacetete na cabeça. O segurança registrou de ocorrência afirmando que foi chamado de “macaco”. O treinador nega as acusações.

Em nota, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul responsabilizou o Operário de Caarapó pela confusão, mas não citou a denúncia de injúria racial.

Na súmula da partida, o árbitro Fábio Silva de Oliveira relata que o tumulto começou ao final do jogo, quando os jogadores seguiam para o vestiário, que tem entrada pelo mesmo portão. Conforme o vídeo, o técnico retorna até o local da confusão, gesticula e diz algo para o segurança, que não foi possível identificar. O segurança revida, agredindo o técnico. No vídeo, é possível ver o segurança justificando que foi chamado de "macaco".

Dentro de campo, Operário de Caarapó e Dourados abriram a disputa pelo título do sub-20 empatados em 1 a 1. Gabriel marcou para os visitantes e Vanderlei deixou tudo igual. Os dois se reencontram para o segundo jogo da final no próximo domingo, às 15h, no estádio Douradão. Quem vencer no tempo leva o título e em caso de novo empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias