Para 43 pagantes, Cene goleia Maracaju por 4 a 1 no Morenão
Com apenas 43 pagantes na arquibancada e renda de R$ 485, o Cene não teve dificuldades e goleou o Maracaju na tarde desta quarta-feira (29), em jogo no Estádio Morenão, em Campo Grande. O time da Capital venceu por 4 a 1, com dois gols de Guilherme, destaque do confronto.
O confronto, antes previsto para às 21h e adiantado para dar espaço ao embate entre Comercial e Costa Rica, teve apenas 43 pagantes, 11 meia entradas e 200 não pagantes, a maioria do público.
O Cene não desanimou com a baixa presença dos torcedores, e dominou o jogo do início ao fim. Logo nos 6 minutos do primeiro tempo, Dubinha cobrou falta no ângulo e abriu o marcador no Morenão.
A partida continuou na mesma pegada, com o Cene dominando a posse de bola, e o Maracaju sem levar nenhum perigo à meta auriceleste. Aos 28 minutos, Guilherme, grande destaque do jogo, fez seu primeiro gol, após dar um belo drible de corpo no zagueiro e bater no canto esquerdo do goleiro.
2 vira, 4 termina – O Maracaju voltou do intervalo com duas alterações, e com três atacantes, formação que o técnico Ionay da Luz havia prometido antes da partida, mas não colocou em campo. Jô Baiano entrou no lugar de Gil, e Neto Brasão substituiu Edenilson.
Na teoria, mais força ofensiva para o time do interior. Na prática, mais dois gols do Cene. Eduardo Sapinho e Márcio substituíram Cezinha e Maycon no Cene, e foi justamente Sapinho que cruzou para o lateral Cafu bater de perna esquerda, a ruim, no canto do goleiro e ampliar o placar.
O show de Guilherme, que continuou mostrando belos dribles e arrancadas, teve o ápice aos 32 minutos da segunda etapa. O atacante camisa 11 recebeu a bola na intermediária, carregou e soltou uma bomba no ângulo, fazendo 4 a 0 para o Cene.
O Maracaju só teve tempo de descontar já aos 47 minutos, com Mailson.
“É um resultado muito importante, estamos nos entrosando, e os gols são resultado disso”, afirmou Guilherme, o “dono” do jogo.
No fim de semana, o Cene enfrenta o Aquidauanense no sábado, e o Maracaju enfrenta o Comercial às 16h de domingo.