Seleção Brasileira faz 10 a 0 em estreia na Copa do Mundo de futsal
Time brasileiro tem a presença do sul-mato-grossene Marcênio no elenco que disputa a competição no Uzbequistão
A Seleção Brasileira de Futsal começou sua campanha na Copa do Mundo com uma ótima atuação neste sábado (14). Sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, o Brasil atropelou a seleção de Cuba com uma goleada avassaladora de 10 a 0. Os gols foram marcados por Marcel (3), Neguinho, Marlon (3), Felipe Valério, Pito e Arthur.
Logo no primeiro minuto, Marcel abriu o placar, mas o Brasil encontrou certa resistência inicial para impor seu ritmo. Neguinho fez o segundo gol após bela jogada de Arthur, e a partir desse momento, a equipe brasileira começou a dominar a partida. O terceiro gol veio dos pés de Marlon, que aproveitou mais uma jogada de Arthur. Em seguida, Felipe Valério marcou o quarto, finalizando de fora da área.
Apesar da larga vantagem, o goleiro brasileiro Willian foi acionado em algumas oportunidades, já que Cuba conseguiu criar chances, embora sem efetividade para marcar.
No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais forte e logo ampliou o placar. Com três minutos jogados, Pito deu passe para Marcel marcar seu segundo gol. Em seguida, Marlon fez o sexto, completando cruzamento de Dyego em um tiro de canto.
Nos minutos finais, a equipe brasileira continuou avassaladora, marcando mais quatro vezes. Pito, eleito o melhor jogador do mundo, deixou sua marca após jogada individual. Arthur, que já havia dado duas assistências, também fez um golaço. Marcel e Marlon fecharam a conta com seus respectivos hat-tricks, decretando a vitória por 10 a 0.
Após a impressionante estreia, o Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (17) para enfrentar a Croácia. A partida, marcada para às 11h (de MS), será realizada no Bukhara Universal Sports Complex, no Uzbequistão, com transmissão ao vivo pelo SporTV e pela CazéTV no YouTube.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.