ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Sem dinheiro para viagens, time de MS rifa aspirador para jogar liga feminina

O time do Pezão/UCDB tem cinco partidas fora de casa para cumprir a tabela da 1ª fase da competição

Por Gabriel de Matos | 21/06/2024 15:58
Time feminino do Pezão/UCDB antes de partida fora de casa pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação) 
Time feminino do Pezão/UCDB antes de partida fora de casa pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação)

O time de futsal feminino Pezão/UCDB representa Mato Grosso do Sul na Liga Feminina de futsal. Porém, para conseguir atuar fora de casa, a equipe está fazendo rifa de aspirador e soprador de pó. Sem dinheiro para viagem para jogar neste sábado (22), as mulheres e a comissão técnica viajarão cerca de 650 km para chegara a Cascavel (PR).

O rival deste sábado, às 15h, será o Stein Cascavel, equipe que é atualmente a campeã da Libertadores de futsal feminino. A logística terá três carros particulares com auxílio no valor do combustível vindo a Federação de Futebol de Salão do MS. O Pezão/UCDB está na 9ª posição da Liga Feminina de futsal com três pontos e quatro derrotas.

"Como todos sabem e que não é segredo para ninguém, as coisas não estão fáceis, talvez piores do que imaginávamos. Dizem que não podemos viver de promessas, certo?
Nos fizeram promessas, e aqui estamos sem nada!", publicou a equipe nas redes sociais anunciando a rifa. O link para acessa é pela plataforma 123rifas.

Publicação na rede social do time da UCDB (Foto: Reprodução)
Publicação na rede social do time da UCDB (Foto: Reprodução)

Cada número é vendido por R$ 5 com 1000 cotas. Até o momento, foram vendidos 523. Os objetos rifados foram doados pela MRS Locação. O técnico da equipe, Luiz Fernando Borges, conhecido como Nando, detalhou a situação da equipe.

"Nós jogamos a liga nacional de futsal, o custo é muito alto, não conseguimos patrocinadores. A gente faz isso para conseguir arrecadar. A UCDB dá toda a estrutura, dá bolsa para as meninas, mas é um evento de nível nacional. Estão as melhores equipes do país e tudo é muito caro". disse.

Ele complementa que tentou recursos públicos, mas não conseguiu no começo do ano. Nando estima que o custo anual para manter a equipe seria em torno de R$ 500 mil.

No ano anterior, a equipe chegou a fase de quartas de final da Liga (Foto: Reprodução)
No ano anterior, a equipe chegou a fase de quartas de final da Liga (Foto: Reprodução)

O treinador explicou que o time também desistiu de disputar a Copa do Brasil do futsal. "Ano passado, ficamos em 3º lugar, abrimos mão porque temos de viajar. Daria novamente para chegar entre os três. A tendência é pararmos de jogar campeonatos nacionais".

Quem quiser entrar em contato com a equipe, pode acessar o perfil do Instagram (@futsalfemininoucdb).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias