Taekwondista de MS disputa competição na Holanda
Com 18 anos, atleta sul-mato-grossense está entre os 60 melhores do esporte
O atleta de taekwondo sul-mato-grossense Luiz Felipe Aquino, de 18 anos, participou do Us Open, evento da categoria G-2 do ranking mundial, em Las Vegas (EUA), no último final de semana (4 e 5).
Acompanhado do técnico Fábio Costa, o jovem parou nas quartas de final da competição que vale pontos para a classificação do atleta aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Após duas lutas, o atleta foi vencido pelo coreano Tae-joon Park. Com bagagem e experiência, Luiz se prepara para embarcar até a Holanda, junto à equipe brasileira, para disputar o Dutch Open, evento de categoria G-2, entre 11 e 12 de março. Finalizando os eventos, a equipe também compete no Bulgarian Open, entre 18 e 19 de março.
“A meta é chegar entre os 20 melhores do ranking para disputar o Grand Prix, evento mais fechado onde se encontram os melhores atletas. Através disso vamos em busca das medalhas para que consiga a pontuação necessária para disputar a Olimpíada”, destacou o técnico Fábio Costa.
O sul-mato-grossense de 18 anos está entre os 60 melhores taekwondistas na classificação mundial na categoria até 58 kg. Em 2022, ele disputou competições em cinco países nas Américas (Brasil, Estados Unidos, Costa Rica e Chile) e Europa (Bósnia e Herzegovina). Ele conquistou uma medalha de ouro e três de bronze.