Técnico com pior campanha no Campeonato Mineiro assume comando do Costa Rica
Gian Rodrigues assume desafio no atual campeão sul-mato-grossense após saída do Democrata-MG
O Costa Rica anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (1º), a contratação do técnico Gian Rodrigues, que chega para assumir o comando da equipe sul-mato-grossense. O comandante estava à frente do Democrata-MG, mas não resistiu após uma sequência de resultados negativos, culminando na pior campanha da equipe na elite do Campeonato Mineiro.
Aos 52 anos, Gian Rodrigues assume o desafio no atual campeão estadual, que recentemente dispensou o treinador Rodrigo Cascca. O novo comandante terá a missão de reverter a situação da equipe, que enfrenta dificuldades não apenas no cenário estadual, mas também nas competições nacionais.
Gian chegou ao Democrata em novembro do ano passado, para a temporada de 2024. Contudo, a sua passagem pelo clube de Governador Valadares foi marcada por uma campanha pífia, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. O time vai disputar o triangular final de rebaixamento no Campeonato Mineiro.
Com passagens por clubes como Caldense, Primavera, e Patrocinense, Gian Rodrigues assume a responsabilidade de comandar o Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo clube por meio das redes sociais, destacando que o treinador se juntará ao elenco na próxima segunda-feira (4), dando início aos trabalhos junto a novos reforços.
Apesar de já estar garantido nas quartas de final do Estadual Série A, o Costa Rica enfrenta uma fase complicada, com eliminações na Copa do Brasil e uma goleada sofrida na Copa Verde. Além disso, o time sul-mato-grossense se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.
O foco do Costa Rica agora se volta completamente para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. O próximo desafio será no domingo (3), às 15h, contra o Operário, no Laertão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.