Teste de covid será exigido nos estádios de MS para não vacinados com 2 doses
Medida vale para jogadores, torcedores, comissão técnica e equipe de arbitragem
A partir de amanhã (2), a bola rola pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2022. Mas o retorno do Estadual seguirá uma série de protocolos para evitar a contaminação diante do avanço de casos de covid-19 e epidemia de influenza.
Conforme estabelecido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), uma das exigências será a apresentação obrigatória do teste de covid RT-PCR em até 72h antes da data da partida, para pessoas não vacinadas ou com o esquema de vacinação incompleto.
A determinação vale para todos os envolvidos nas partidas, torcedores, jogadores, comissão técnica e arbitragem. Além da determinação da federação, serão respeitados os decretos municipais que estabelecem controle e restrições mais rígidas para a circulação de pessoas e realização de eventos.
Também com medida para resguardar a saúde dos torcedores, será liberada a entrada de até 70% da capacidade máxima autorizada pelas autoridades em cada estádio. O uso de máscara será obrigatório em todas as dependências dos locais de partida.