ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Time de MS busca segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

Pezão/UCDB tem compromisso decisivo nesta noite no ginásio Guanandizão

Por Murilo Medeiros | 28/08/2024 10:41
Time feminino do Pezão/UCDB antes de partida pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação)
Time feminino do Pezão/UCDB antes de partida pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação)

Com nove jogos, apenas uma vitória e um empate, o time de futsal feminino Pezão/UCDB precisa ganhar as duas próximas partidas para passar para a próxima fase da Liga Nacional. A equipe joga hoje (28), às 19h, no ginásio Guanandizão, contra a Adef, de Brasília. A entrada é gratuita.

Apesar do cenário difícil, o time ganhou ânimo após o empate no último jogo contra o Cianorte (PR), no sábado. A única vitória do Pezão/UCDB no campeonato foi contra o Londrina Futsal (PR), por 4 a 3, em abril. Com 4 pontos, o time sul-mato-grossense está na 11ª colocação, a penúltima da tabela.

“A gente sempre espera um resultado positivo, nos últimos quatro jogos jogamos bem, mesmo não conseguindo a vitória”, analisa o técnico Luiz Fernando Borges, conhecido como Nando. A aposta é que o jogo de hoje deve ser equilibrado. No último confronto entre os dois times, na semifinal dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), a Adef (DF) levou a melhor. Mas no jogo anterior, na Liga Nacional de Futsal 2023, foi o Pezão/UCDB que saiu vencedor.

O treinador Luiz Fernando Borges espera que, como o jogo de hoje será em Campo Grande, a presença da torcida favoreça uma vitória das sul-mato-grossenses. “Ultimamente está vindo pouca torcida, quando vem empurra o time a jogar melhor”.

Para avançar para a próxima fase, o Pezão/UCDB precisa ganhar o jogo de hoje, em casa, e o próximo, contra o Leoas da Serra, na casa do adversário, em Lages (SC). O jogo será no dia 06 de setembro, semana que vem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias