Tocha olímpica chega a MS dia 24; saiba por onde ela vai passar
Falta pouco. O maior símbolo do esporte mundial está chegando a Mato Grosso do Sul. A tocha olímpica desembarca na Capital no próximo dia 24, e passará por nove cidades durantes os três dias que permanecer no Estado.
A chama olímpica desembarca em Campo Grande na sexta-feira (24) e permanece até o sábado (25), quando será levado para Bonito, onde percorrerá alguns atrativos pela manhã e retorna para a Capital por volta das 13 horas, iniciando o percurso por alguns dos principais pontos da cidade.
O trajeto começa na Base Aérea e passa pela Av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.
De lá, uma parte do percurso será feito de ônibus. Depois, volta a ser conduzida pelo chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.
Às 19:15 horas a chama deve chegar ao Parque, onde será conduzida por um indígena que atravessará o lago em uma canoa. Uma pira olímpica será acessa no local.
No domingo (26), a tocha passa por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e termina o revezamento em Dourados, onde pernoitará. Na segunda-feira (27) o trajeto será em Nova Andradina e termina o percurso no Estado em Bataguassu. De lá segue para Presidente Prudente (SP).
A viagem da tocha pelo Brasil - O símbolo olímpico viajará por 300 cidades onde 12 mil pessoas participarão do revezamento, até chegar ao Rio de Janeiro, onde a viagem se encerra no dia 5 de agosto. O último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
Até o momento, 526 pessoas levaram a tocha pelos 10.780 km que foram percorridos. Foram 130 cidades onde o símbolo já passou.