Torcedores do Fluminense enaltecem ano mesmo com triste goleada
O Fluminense terminou a temporada de 2023 sofrendo a maior goleada do ano para o Manchester City
A temporada para o Fluminense terminou nesta sexta-feira (22). A equipe fecha o ano com título do Campeonato Carioca, a conquista da tão sonhada Copa Libertadores e o vice-campeonato no Mundial de Clubes. Os torcedores avaliaram como um ano gigante na história mesmo com a goleada na última partida.
O time de Fernando Diniz entrou em campo contra o Mancheter City (campeão europeu), da Inglaterra, com a ilusão do Mundial. Com menos de um minuto, o atacante argentino Julián Álvarez abriu o placar. O 2 a 0 veio com gol contra de Nino. O 3 a 0 foi de Phil Foden. Para fechar a conta, outro do craque argentino.
Mesmo com o placar se dilatando, a torcida do Fluminense presente no Barolé, localizado na Avenida Afonso Pena, se manteve otimista. O militar Allan Moreira apostou em 2 a 1. A professora Georgia Cardoso também. No intervalo, os torcedores ainda acreditavam.
Para o militar Fábio Santos, de 34 anos, a temporada foi boa. Diante dos 4 a 0 construídos com domínio inglês, ele citou que estava orgulhoso.
O estudante Gabriel Souza, de 23 anos, enalteceu que o ano foi bom e que o Mundial era uma ilusão distante. "Fico triste com a goleada, mas feliz com a Copa Libertadores".
A estudante Raquel Gonçalves, de 21 anos, estava secando o rival na final. Flamenguista, ela provocou: "no Rio de Janeiro só tem um campeão mundial. Parabéns ao Manchester City. Foi um baile".
Agora, o Fluminense entrará de férias. O próximo compromisso será a estreia do Campeonato Carioca diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. O Tricolor vai em busca do tricampeonato seguido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.