Verstappen sai vitorioso e equipe bate recorde de Senna no GP da Hungria
O holandês tinha largado na segunda posição atrás do inglês Lewis Hamilton, mas o superou na primeira volta
O roteiro seguiu no Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria. Pela 12ª vez consecutiva, a Red Bull saiu vitoriosa. O recorde quebrado durava desde 1988 e Ayrton Senna e Alain Prost, da McLaren eram os detentores quando venceram 11 vezes seguidas.
Max Verstappen largou na segunda posição e na primeira curva já superou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.Essa foi a vitória de número 9 da Red Bull na temporada.
O GP deste domingo (23) teve mais uma vez o domínio da Red Bull do holandês. O segundo lugar ficou com Lando Norris, da McLaren, e o terceiro foi de Sérgio Pérez. Hamilton, que foi pole position, acabou em quarto.
Líder absoluto, Verstappen chegou a 281 pontos e está 110 acima do companheiro de equipe, Pérez. Fernando Alonso, da Aston Martin, completa o top 3. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull é dominante com 452 pontos. A Mercedes vem com 223 e a Aston Martin tem 184.
No momento do pódio, houve uma cena inusitada: o segundo colocado, Lando Norris, para abrir a garrafa de champagne bateu-a sobre uma mesa. Com isso, o troféu de Verstappen caiu no chão e quebrou a base.
A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.