ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Verstappen ganha segundo GP no ano em corrida caótica na Austrália

GP foi interrompido por cinco vezes, Hamilton foi segundo colocado e Fernando Alonso fechou o pódio

Gabriel de Matos | 02/04/2023 07:54
Verstappen ganha segundo GP no ano em corrida caótica na Austrália
Corrida no Circuito de Albert Park, em Melbone, na Austrália aconteceu na madrugada do Brasil (Foto: Divulgação/Red Bull)

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor do GP (Grande Prêmio) da Austrália de Fórmula 1 neste domingo (2). A corrida caótica que teve cinco interrupções, oito abandonos, carro pegando fogo aconteceu na madrugada do Brasil. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, fecharam o pódio.

Nas ocorrências da corrida na Austrália, se destacam as cinco interrupções com três bandeiras vermelhas e quatro relargadas. Além disso, oito abandonos. As paralisações ultrapassaram uma hora. E na penúltima volta, aconteceu batida generalizada.

Os pilotos que não completaram as 59 voltas foram Charles Leclerc, Alexander Albon, George Russell, Kevin Magnussen, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Logan Sargeant e Nyck de Vries. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) investiga os dois últimos procedimentos de relargada.

Números - Esta foi a vitória de número 37 de Verstappen na carreira e o pódio 101 de Alonso. Com o resultado, o holandês segue na liderança no Campeonato de pilotos com 69 pontos, seguido pelo companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Perez, que tem 54. O espanhol Alonso é o terceiro com 45.

A tabela do campeonato de construtores, que somam as pontuações da equipes, tem a Red Bull em primeiro com 123 pontos, seguida pela Aston Martin com 65. A terceira colocada até o momento é a Mercedes com 56.

Três GPs foram disputados neste ano. O primeiro foi o do Bahrein com vitória do holandês no começo de março. Na Arábia Saudita, a vitória foi de Perez. O próximo está marcado para o dia 30 de abril no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão.

Nos siga no Google Notícias