Verstappen ganha segundo GP no ano em corrida caótica na Austrália
GP foi interrompido por cinco vezes, Hamilton foi segundo colocado e Fernando Alonso fechou o pódio
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor do GP (Grande Prêmio) da Austrália de Fórmula 1 neste domingo (2). A corrida caótica que teve cinco interrupções, oito abandonos, carro pegando fogo aconteceu na madrugada do Brasil. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, fecharam o pódio.
Nas ocorrências da corrida na Austrália, se destacam as cinco interrupções com três bandeiras vermelhas e quatro relargadas. Além disso, oito abandonos. As paralisações ultrapassaram uma hora. E na penúltima volta, aconteceu batida generalizada.
Os pilotos que não completaram as 59 voltas foram Charles Leclerc, Alexander Albon, George Russell, Kevin Magnussen, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Logan Sargeant e Nyck de Vries. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) investiga os dois últimos procedimentos de relargada.
Números - Esta foi a vitória de número 37 de Verstappen na carreira e o pódio 101 de Alonso. Com o resultado, o holandês segue na liderança no Campeonato de pilotos com 69 pontos, seguido pelo companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Perez, que tem 54. O espanhol Alonso é o terceiro com 45.
A tabela do campeonato de construtores, que somam as pontuações da equipes, tem a Red Bull em primeiro com 123 pontos, seguida pela Aston Martin com 65. A terceira colocada até o momento é a Mercedes com 56.
Três GPs foram disputados neste ano. O primeiro foi o do Bahrein com vitória do holandês no começo de março. Na Arábia Saudita, a vitória foi de Perez. O próximo está marcado para o dia 30 de abril no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão.