Zagueira de MS quer o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres
Bruna Benites se prepara para competição olímpica no Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Convocada para compor o elenco da seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a zagueira Bruna Benites demonstra confiança ao afirmar que o objetivo é a medalha de ouro. A jogadora de 26 anos é natural de Cuiabá, mas já se considera sul-mato-grossense após sete anos residindo em Campo Grande.
Bruna está se preparando junto com a seleção brasileira de futebol no Centro de Treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os treinamentos com apenas as 18 atletas que vão a Londres iniciaram na última segunda-feira (2).
Na sexta-feira a seleção brasileira embarca para disputar a Copa Suíça, entre os dias 11 e 17 de julho. Será a preparação final para as olimpíadas. Mas nem tudo é novidade para Bruna, que estava sendo convocada pelo técnico Jorge Barcellos desde janeiro deste ano.
“A novidade vai ser porque será a primeira vez que vou jogar. Estou trabalhando forte e se Deus quiser vamos conquistar a medalha de ouro”, disse a jogadora.
Após a primeira convocação, Bruna foi chamada constantemente pelo treinador. Porém, sua ausência na lista de jogadoras que foram ao Japão disputar um torneio amistoso contra seleções japonesas e norte-americanas deixou um ponto de interrogação na cabeça da jogadora.
“Eu sabia que não podia desanimar, fiquei triste. Sabia que os amistosos eram importantes”, revelou.
Da fisioterapia aos gramados - Bruna conta que até 2010 estava trabalhando como fisioterapeuta, em Campo Grande. Jogar bola se tornou um hobby de final de semana nos campos de várzea.
Mas a diversão virou assunto sério com o chamado para integrar a equipe da Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR). Resultado, o Foz foi campeão da Copa do Brasil de futebol feminino do ano passado.
“Depois da partida que ganhamos o título, o Barcellos conversou comigo e disse que eu teria uma chance a seleção”.
Em março deste ano, Bruna retornou a capital sul-mato-grossense por motivo profissional. O Foz Cataratas enfrentou o Esporte Clube Campo Grande pela Copa do Brasil. Foi a primeira vez que Bruna jogou profissionalmente com a presença de pais e amigos no estádio.
“Foi diferente, especial. Foi bom ver minha família e amigos assistindo”, comenta.
Família e amigos assistirão Bruna pela televisão, a partir do dia 25 deste mês contra Camarões. Nova Zelândia, País de Gales e Grã-Bretanha também estão no caminho da seleção brasileira, em Londres.
Pela Copa Suíça, o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 14, e o Canadá três dias depois. A preparação para as olimpíadas será encerrada no amistoso contra a República da Irlanda.