Cesare Battisti brinda a liberdade antes de deixar MS
Cabeça fresca – O refugiado italiano Cesare Battisti deixou Mato Grosso do Sul neste sábado (7) aparentemente sem muita preocupação com a sua situação de asilado político correndo o risco de ser entregue à Justiça da Itália e flagrado em suposta tentativa de fuga.
Para relaxar – No Aeroporto Internacional de Campo Grande, ele tomou cerveja ao lado de um advogado e chegou a oferecer um brinde para uma equipe de TV que o filmou enquanto aguardava o embarque para São Paulo.
Me deixa – Battisti, que estava preso em MS após ser flagrado com dólares e euros em Corumbá, foi abordado pelo repórter da emissora, mas preferiu não dar entrevista. Para espantar a equipe de reportagem, ele foi curto e grosso: “me deixa em paz!”.
Destaque nacional - A campo-grandense Layana Colman ganha cada vez mais destaque no judô nacional. Após várias conquistas, inclusive internacionais - como o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, em Nanquim, na China -, a atleta foi uma das integrantes do reality global Ippon, com judocas de todo o país.
Segundo lugar - Agora morando em Belo Horizonte (MG), onde treina no Minas Tênis Clube, Layana ganhou os holofotes com seus estilo agressivo de luta, chegando à final da competição, sendo derrotada por Larissa Pimenta. Apesar da competição não ter caráter oficial, a judoca conseguiu maior visibilidade.
Futebol ‘palanque’ - É no futebol de várzea que muitos campo-grandenses encontram seu lazer no fim de semana, e onde postulantes a vagas no parlamento tentam se "relacionar" com o povo, como foi o caso do ex-BBB Ilmar Renato, o Mamão.
Ser visto para ser lembrado - Pré-candidato petista em 2018, ele foi visto na final do campeonato do Guanandi no domingo (8), o que causou estranheza de alguns, já que sua presença ali era novidade para eles.
Por uma letra – Dia desses, a gafe que não deve ser rara de acontecer foi cometida pela equipe de comunicação da Assembleia Legislativa. Por uma letra, o líder do governo na casa de leis, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), foi “promovido” a governador.
Um ‘E’ a mais – O título do release dizia “Professor ‘Reinaldo’ anuncia cronograma das emendas parlamentares”. Claro que rapidamente o errinho foi corrigido. Acontece!
Orçamento apertado – Professores e outros representantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reúnem-se com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no próximo dia 17 para externar os pleitos sobre as finanças da universidade. Os docentes reclamam do orçamento apertado.
(Com Nyelder Rodrigues)