Coração dá susto em superintendente do Procon
Coração em risco - Diretor do Procon Estadual, Marcelo Salomão está internado desde segunda-feira passada. Depois de sentir dores fortes no peito e tontura, foi parar no CTI da Unidade Coronariana. Os exames já apontaram a necessidade de um cateterismo e talvez de uma angioplastia.
Léxico – Rose Modesto (PSDB) aderiu a campanha em redes sociais para que fosse denunciada ofensa a professoras em uma busca do Google, que associava a profissão a prostitutas –o que, conforme a deputada federal disse, é um “termo pejorativo usado no Nordeste”, porém, “isso o Google teria de explicar, e muito bem”. “É uma forma de atacar as professoras que garantem o aprendizado, dando conotação pejorativa a quem é responsável por alfabetizar as crianças”.
5G – A rapidez do Google em atender ao apelo impressionou: Rose pediu que o termo fosse denunciado à gigante da internet no próprio sistema. Quatro horas depois de sua postagem, a deputada federal comemorava a retirada do dicionário virtual do termo, sobrando agradecimentos a todos que aceitaram a denúncia.
Meus parabéns - O deputado Carlos Alberto David (PSL) disse que foi uma boa notícia saber que o deputado sul-mato-grossense, Luiz Ovando, será o vice-líder do PSL na Câmara Federal. "Ele sempre teve uma postura coerente e justa, de fidelidade e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), espero que ele continue apoiando as ações do governo", justificou.
Andando - Para David, os conflitos internos no PSL não vão interferir na votação das próximas reformas do governo federal. "O governo está trabalhando independente de qualquer problema no partido, tanto que o ministro Paulo Guedes já adiantou que a próxima reforma em Brasília será a administrativa".
Ajudinha - O deputado Gerson Claro (PP) vai sugerir ao governo estadual o uso de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do MS), destinados aos municípios, na contrapartida de obras que tenham recursos estaduais e federais. "Muitas vezes os municípios não podem receber recursos federais para obras, porque não têm condições ao menos de dar a contrapartida", justificou.
Quase lá - A senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, garante que a PEC paralela da Previdência deve ser votada, no máximo, até 6 de novembro. Presidente Comissão de Constituição e Justiça ela sabe da pressão para incluir estados e municípios na reforma. Ontem, foi apresentado relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que assegura a estados, Distrito Federal e municípios o acesso a recursos da União, mesmo que eles descumpram regras do regime próprio de previdência social.
Pagando a conta - O projeto de reformulação do programa do Microempreendedor Individual, o MEI, mira várias atividades que até agora estavam livres de contribuição. O governo quer cobrar de trabalhadores que prestam serviços por aplicativo, web designers e profissionais dos ramos de beleza, assistência técnica, consultoria, eventos e serviços domésticos.
Empolgada - O projeto deste ano da Cidade do Natal, que está em fase de preparação, está fazendo brilhar os olhos da primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad. Sem revelar o "milagre", ela diz que nesta edição haverá uma novidade "jamais vista".
Bronca - Tatiana, casada com o prefeito Marquinhos Trad desde antes de ele ser político, confessa que o marido é tão acelerado que, por vezes, tem que lembrá-lo de coisas básicas, como fazer as refeições em horários razoáveis. Na prefeitura, já são conhecidos os potes com "lanchinhos" saudáveis deixados para que ele coma nos intervalos dos compromissos.