ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Cotado para assumir futebol de MS quer distância de panelinha

Por Gabriel Neris, Caroline Maldonado, Lucia Morel e Fernanda Palheta | 21/10/2024 06:00

Tô fora – Um dos nomes que já foi cotado para assumir a Federação de Futebol, o diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Carlos Alberto de Assis, diz que não tem interesse no cargo e muito menos em apoiar quem se candidatou a gestão. Segundo ele, o maior problema é como a situação está sendo conduzida. “Primeiro tem que resolver a questão jurídica do [Francisco] Cezário. Isso é um imbróglio jurídico. Me chamaram, me convidaram, mas eu não vou participar de uma coisa que fica uma briga no ar, não tem definição", disse.

Panelinha – Para Assis, a proposta apresentada a ele não iria mudar nada a federação. “Não pode ficar o mesmo grupo, é o grupo de sempre, eles não abrem para ninguém. Tem que ter expertise de convidar investidores, convidar empresários, gente diferente, gente que tem interesse e fazer um grande debate", apontou. “Agora não é hora de querer o poder, agora é hora de arrumar o futebol sul-mato-grossense”, finalizou.

Apoio forte – Atual interventor e candidato a terminar o mandato do agora ex-presidente Francisco Cezário, Estevão Petrallás ganhou oficialmente o apoio do seu sucessor no comando do Operário, Nelson Antônio da Silva. O Galo é o time de mais títulos do Estado, com 13 ao todo.

A pagar – A Federação de Futebol vai pagar R$ 15 mil em indenização por dano ao consumidor por irregularidades identificadas em 2011 no Campeonato Estadual. Na época, a entidade permitiu que jogadores não profissionais jogassem no Rio Verde Esporte Clube e que time de São Paulo, o Saad, se associasse ao futebol de MS. Os problemas foram identificados durante a gestão Cezário, mas o acordo, reformulado, foi assinado pela atual diretoria. Termo anterior previa a concessão gratuita de ingressos a torcedores que acompanhassem as partidas no estádio Morenão, mas as obras ainda indefinidas impedem o cumprimento do tratado anterior.

Marquinhos Trad e Tereza Cristina aproveitaram ida ao Mercadão para comer pastel (Fotos: Fernanda Palheta)
Marquinhos Trad e Tereza Cristina aproveitaram ida ao Mercadão para comer pastel (Fotos: Fernanda Palheta)

Dia de pastel – A campanha eleitoral não poderia terminar sem a caminhada pelo Mercadão Municipal de Campo Grande, com direito ao tradicional pastel. E não foi só a prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP), que escolheu o último sábado (19) para visitar o ponto turístico. O ex-prefeito e vereador eleito, Marquinhos Trad (PDT) fez uma paradinha no local.

Curtindo – Sem pressa Marquinhos chegou por volta de 10h e aproveitou para comer um pastel de queijo, tomar um suco de laranja e agradecer os 8.567 votos que recebeu no dia 6 de outubro. Em quase uma hora de permanência, Marquinhos tirou fotos com apoiadores, percorreu os corredores, fez compras e conversou com as vendedoras da feira indígenas ao lado do prédio.

Desencontro – Mesmo convivendo por seis anos na Prefeitura de Campo Grande, quando dividiam a gestão da Capital, Marquinhos e Adriane seguiram caminhos opostos e não se reencontram no Mercadão. Foi só quando o ex-prefeito foi embora, que a candidata do PP chegou, com atraso de uma hora da agenda marcada para às 10h.

Não perdeu tempo A senadora Tereza Cristina (PP) aproveitou o atraso da prefeita para garantir o pastel com suco de laranja. "Saco vazio não para em pé", justificou a parlamentar. Quando chegou, sem tempo para a pausa da comida, Adriane terminou de comer o pastel de um de seus cabos eleitorais e posou para a foto clássica.

Continua – A Semed (Secretaria Municipal de Educação) continua publicando a reclassificação da lista de aprovados no último concurso cujo resultado final saiu em maio deste ano. As publicações têm ocorrido em função de candidatos que entraram na Justiça. Na sexta-feira (18), foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) uma nova lista por força de decisão provisória em liminar. O resultado ainda pode ser alterado, já que a decisão que determinou a atribuição de nota de questões anuladas e reclassificação aos candidatos tem caráter provisório.

Mais uma disputa – Depois do detox pós eleição, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) está voltando a sua rotina. No fim de semana retomou os treinos com uma nova disputa na mira: a Corrida dos Poderes. "Vamos ver se a gente dá conta de chegar lá", disse o parlamentar enquanto corria para se preparar para a prova na véspera do segundo turno. O tucano deve enfrentar outros políticos que vão percorrer os quilômetros no Parque, como o presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro e o deputado Paulo Duarte.

Nos siga no Google Notícias