Cozinheira deixa dono de jornal na mão
Publicitário – O ex-vereador de Campo Grande, Edmar Neto, realmente abandonou a carreira política. Ele reside em São Paulo, onde cursa Publicidade. Ele era sobrinho do ex-senador Lúdio Martins Coelho.
A gente filia – O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, adotou uma nova tática, divulgar o nome de quem ele gostaria de contar nas bases partidárias. Ontem, o petebista cogitou filiar o novo secretário estadual de Obras, Edson Giroto. Ele segue firme e forte no partido do governador André Puccinelli.
112 dias – O prefeito Alcides Bernal (PP) lançará o primeiro pacote de obras no dia 22 de abril deste ano. A primeira meta do prefeito furou, porque a data de 111 dias, para lembrar o número do seu partido, cai num domingo e feriado de Tiradentes.
Sem cozinheira - Dono do Correio do Estado e presidente regional do PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, ficou na mão ontem. Sem Silmara, a cozinheira que pediu demissão, ele foi obrigado a se virar para preparar o almoço. No facebook, ele informou que fez uma lagosta, congrio rosa, camarão, lula e pirão.
Autoridades – Antônio João contou, também no facebook, que o almoço de ontem foi bastante prestigiado. Ele recebeu, no seu famoso cafofo, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, o deputado estadual Marquinhos Trad, o deputado federal Fábio Trad e o empresário Marcelo Fortes.
O meu dia – No meio da tempestade, o prefeito Alcides Bernal recorreu as frases de auto ajuda para ter um bom fim de semana. “Fazer o dia produtivo só depende de quem o vive, por isso, precisamos viver nosso dia com muita determinação e foco no trabalho”, afirmou o progressista, que vive com a Câmara, MPE e Tribunal de Contas no encalço.
Palestra – O juiz federal Odilon de Oliveira vai realizar palestras sobre combate às drogas nas escolas da rede municipal da Capital. O anúncio foi feito ontem, no facebook, pelo prefeito Alcides Bernal, que discutiu o assunto com o magistrado.
Antes tarde – A Câmara Municipal vai realizar audiência pública para debater o reajuste da tarifa de ônibus em Campo Grande. Os vereadores vão realizar o debate quase um mês depois do prefeito garantir que não vai mexer no valor até outubro deste ano. Ai, a interpretação fica a critério do freguês: os vereadores estão atrasados ou adiantados demais.
Trabalho – O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, mal esquentou a cadeira na pasta, já vai receber homenagem da Câmara Municipal. Ele é o próximo a receber a homenagem de “Visitante ilustre” de Campo Grande.
Merenda – Em meio a polêmica sobre a falta ou fartura de merenda nas creches, a Prefeitura da Capital realiza licitação para comprar produtos para os centros de educação infantil. O certame vai ser aberto no dia 25 deste mês, no Paço Municipal.