ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Da direita à esquerda, "sono" tomou conta da Assembleia

Por Fernanda Palheta | 07/11/2024 06:00
Da direita à esquerda, "sono" tomou conta da Assembleia
Sessão na Assembleia Legislativa dessa quarta-feira. (Foto: Assessoria)

Tirou o sono - As eleições presidenciais dos Estados Unidos tiraram o sono de muitos parlamentares, que ficaram acordados até ver o resultado, que saiu de madrugada, elegendo o republicano Donald Trump. Um deles foi o deputado Carlos Alberto David, o Coronel David (PL). "Fiquei acordado e tive que tomar um remédio para dormir, porque estava muito agitado, agora eu tô zen", disse.

Tenso - O deputado Pedro Kemp (PT) também perdeu o sono, mas de tristeza com a vitória da extrema-direita nos EUA. "Ganhou uma pessoa que faz um discurso de ódio, contra os imigrantes, dividindo a população, fiquei muito preocupado", relatou o petista que acompanhou a apuração até às 2h da manhã.

Fã de carteirinha - Para comemorar a vitória do Partido Republicano, o deputado João Henrique Catan (PL), apresentou Moção de Apoio ao presidente eleito. "Hoje só consegui dormir aliviado quando escutei o discurso de verdade do maior líder da direita. Donald Trump é papel de liderança mundial na condução dos espaços da direita ao nível internacional", disse.

Congratulation - Empolgado com a situação, o deputado do PL fez questão de exibir o inglês fluente. Para anexar a moção, o parlamentar leu trecho de uma notícia na língua dos gringos. O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Gerson Claro (PP) não perdeu a oportunidade e elogiou o colega por ter traduzido todas as informações da eleição americana no plenário da Casa.

Caiu de paraquedas - Parabenizando o colega que apresentou a moção, o deputado Jamilson Name (PSDB) lembrou que Catan não é o único fluente e colocou Eduardo Riedel do nada na conversa. "Parabenizo o senhor por ter lido com fluência em inglês, com a mesma capacidade que tem o nosso governador de dialogar”, disse.

Só tinha direita - Ao comentar o resultado, a deputado do PT, Gleice Jane, pontuou que não avalia a vitória de Trump como uma derrota da esquerda. "Kamala Harris também era de direita, mas o que estava em discussão lá era uma mulher negra e um homem branco, um debate econômico. Não considero, então, uma derrota da esquerda, porque a esquerda não estava participando deste processo", ressaltou.

Sem invasão - O presidente da Casa aproveitou o momento para lembrar que o que vale em qualquer pleito eleitoral é a democracia. "Venceu então a democracia, a vontade do povo, nós respeitamos a democracia". Mas Claro também alfinetou, garantindo que dessa vez não haverá a invasão do Capitólio como quando Trump perdeu em 2020.

Da direita à esquerda, "sono" tomou conta da Assembleia
Bruno Nóbrega (à esquerda) ao lado do titular da Setesc, Marcelo Miranda. (Foto: Assessoria)

Defesa animal - Bruno Nóbrega foi nomeado na Assessoria de Defesa e Proteção da Vida Animal na Secretaria de Esporte, Turismo, Emprego e Renda (Setesc). Ele, que até então desempenha esse papel na prefeitura, agora integra a pasta que faz a ponte entre o poder público e organizações que atuam resgatando e tratando de animais abandonados. Um dos problemas sérios a ser resolvido é a superpopulação de animais abandonados, o que acaba comprometendo a prevenção de zoonoses.

Comunicação oficial - Secretários estaduais de Comunicação se reunirão, em Campo Grande, hoje e na sexta-feira, para discutir temas como as formas mais assertivas para a divulgação de informações oficiais do poder público na era das redes sociais e as melhores práticas para emprego de verbas publicitárias. A abertura do 6º Fórum Nacional será conduzida pelos secretários de Comunicação (Frederico Fukagawa) e de Gestão e Governo (Rodrigo Perez), no Buffet Yotedy. Além de discutir comunicação, o grupo também terá entretenimento. A programação inclui uma apresentação com o cantor Chicão Castro,



Nos siga no Google Notícias