ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Emendas prometem "turbinar" centro de superdotados

Lucas Mamédio, Caroline Maldonado e Gabriel Neris | 05/12/2022 06:01
Paulo Correa e Murilo no gabinete do deputado (Foto: Divulgação)
Paulo Correa e Murilo no gabinete do deputado (Foto: Divulgação)

Prodígio – O presidente da Assembleia, Paulo Correa (PSDB), recebeu em seu gabinete o pequeno Murilo de 7 anos, que faz parte do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação. Murilo aprendeu a ler com 3 anos e, aos 7, já está lançando seu primeiro livro.

Incentivo – O parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar emendas parlamentares que serão destinadas para publicação de livros escritos por estudantes do Centro. “Por acreditar que a literatura pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, fizemos o compromisso de destinar emendas parlamentares para ajudar na publicação de livros escritos por estudantes do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação”, disse Paulo Correa.

Aderindo à moda – O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), aderiu a mais nova febre da internet, que é o redesenho de fotos de rosto pelo aplicativo de inteligência artificial, Lensa. Riedel postou o resultado em seu Instagram com cinco fotos.

Febre mesmo - Além dele, outros políticos também brincaram com o aplicativo, como o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), a vereadora por Campo Grande e deputada federal eleita, Camila Jara (PT, a deputada federal Rose Modesto (sem partido), o vereador Professor Juari (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB).

Eleição nas escolas – Falando em professor Juari, ele divulgou em seu stories o apoio a um dos candidatos a diretor numa escola municipal do bairro Zé Pereira. Essa tem sido uma prática entre os vereadores, inclusive muitos usam a tribuna da Câmara para pedir votos a diretores de bairros que representam sua base eleitoral.

Greve e eleição – A propósito, as eleições nas escolas municipais, cujas campanhas já começaram e vão até o dia da votação, em 8 de dezembro, estão sendo motivo de debate. Isso porque alguns vereadores querem saber se greve do professores vai atrapalhar ou não atrapalhar a campanha.

Semed garante pleito – A Semed diz que está seguindo o cronograma normal das eleições e inclusiva montou as comissões em cada escola para acompanhar o desenrolar. Essa é a segunda eleição para diretores e adjuntos desde que a modalidade foi retomada em 2018. Votam professores, pais e alunos. O tempo de mandato é de quatro anos.

Tecnologia na investigação  - Três delegados de Mato Grosso do Sul estão representando a Polícia Civil no I Congresso sobre Tecnologia na Investigação Criminal, que está acontecendo em Salvador-BA. O evento teve início no dia primeiro e segue até o dia quatro, contando com a presença de grandes nomes da área de crimes cibernéticos. Esta é a primeira edição do congresso que tem a finalidade de reunir delegados de todo o Brasil para fomentar os debates em torno dos crimes cibernéticos, contribuindo para a evolução da segurança digital.

Time -  Pelo Mato Grosso do Sul, participam do evento os Delegados: Marcelo Alonso – Assessor Especializado do Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil, Márcio Rogério Faria Custódio – Ouvidor-Geral da Polícia Civil e a Delegada aposentada – Regina Márcia Rodrigues.

Capivara futebol clube – O vereador Beto Avelar (PSD) colocou em seu Instagram “um time” de capivaras num campo de futebol junto de uma bola. Ele aproveitou para passar uma mensagem e preservação. “As capivaras estão em clima de Copa do Mundo! Montaram um time que bate um bolão e dá um tratamento especial no gramado. Campo Grande tem dessas coisas! Vamos preservar!”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias