ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Melhor advogado no futebol nacional é de MS

Por Ângela Kempfer e Caroline Maldonado | 05/06/2024 06:00
Rodolfo Bezerra (esquerda) e Rafael Duarte (à direita). (Foto: reprodução)
Rodolfo Bezerra (esquerda) e Rafael Duarte (à direita). (Foto: reprodução)

Craque da advocacia - Com sorrisão no rosto e chuteira dourada nas mãos, o advogado Rafael Duarte comemorou o título de melhor jogador do Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. A disputa durou uma semana. "Que semana top ao lado desses craques do Mato Grosso do SUUUUL", postou o sul-mato-grossense ao mostrar o troféu..

Campeões - Foi a primeira edição do campeonato, com estreia em Recife (PE). De 28 de maio a 2 de junho, os advogados disputaram 131 partidas, divididas nas modalidades de futebol masculino e futebol society. Mato Grosso do Sul chegou a final do society jogando contra a Paraíba. Os sul-mato-grossenses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.

Chazinho de gardenal - Para “acalmar” os aposentados que há meses frequentam a Assembleia Legislativa para protestar contra o desconto da previdência, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) sugeriu que a categoria tomasse “chazinho de gardenal”. A fala aconteceu durante a sessão desta terça-feira (4). “Calma lá, nós estamos tentando, se acalmem, eu já pedi calma... chazinho de gardenal, vamos devagar”. O medicamento é indicado para controlar convulsões e tem efeito sedativo.

Call center - Em sua estreia em sessão da Câmara Municipal da Capital, o vereador e publicitário Giancarlo Sandim (PSDB) disse que quer fazer do seu gabinete um "call center comunitário" para ouvir "em tempo real" os problemas dos bairros trazidos pela população. O foco de Giancarlo é usar a "expertise" que já tem com trabalho de pesquisa. Ele garantiu que tem um feito inusitado: já andou todas as ruas de Campo Grande, sem exceção, porque foi diretor técnico do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) por mais de 20 anos.

Momento de brilhar - Durante o encerramento do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, na tarde de segunda-feira (03), os prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul tiveram seu momento de brilhar. Com trilha sonora, os chefes de Executivo foram chamados ao palco para receber uma placa de reconhecimento e um brinde das mãos do governador Eduardo Riedel (PSDB). Em clima de formatura e com direito a “torcida organizada” os prefeitos receberam aplausos e gritos a cada chamada.

Bem acompanhada – Soraya Thronicke (Podemos) registrou a chegada ao trabalho no Senado Federal na manhã desta terça-feira (4) em boa companhia. Nova York, cão da raça golden retriever, que faz parte da equipe de farejadores do Congresso, pegou carona com a senadora no elevador. “Quero aproveitar aqui ao lado do Nova York para agradecer todas as mensagens de carinho pelo meu aniversário”, lembrou a senadora que completou 51 anos no dia 1º de junho.

Cãoterapia – Até 2021, Nova York era o estagiário da turma compostas por Hamer, Barth, Jethro e Axel, que trabalha à procura de armas e explosivos. Em treinamento, por ser o mais dócil, fazia as vezes de psicólogo ou relações públicas do Senado, já que dificilmente alguém resiste a dar um cafuné para o cachorro de pelagem dourada. "Ele também tem sua função: deixar o ambiente mais leve, mais descontraído. É trabalho", afirmou Floriano Pinheiro, da Polícia Legislativa.

Sênior - O PT ganhou o título de partido mais envelhecido da Câmara Federal, enquanto PL e PSOL rejuvenesceram. A conclusão surgiu do cálculo sobre a idade média dos partidos. No caso do PT, de 55,7 anos, a maior. No levantamento feito pelo jornal O Globo, o destaque foi para a deputada federal petista Camila Jara, que tomou posse aos 27 anos e foi descrita como de “perfil descolado nas redes sociais, de forte diálogo com o público jovem”.

Requerimento - A Comissão temporária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) criada para acompanhar o andamento da Operação Mineração de Ouro e Terceirização de Ouro apresentou nesta terça-feira (4) requerimento pedindo informações  ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre o afastamento dos três conselheiros do TCE/ MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Iran Coelho das Neves.

Questionamentos - Além do andamento dos processos, os deputados querem sabem se “existe previsão de duração dos afastamentos dos conselheiros” e se “os inquéritos foram instaurados” e “já foram pautados os julgamentos". Os deputados também perguntaram se, “caso os conselheiros se tornem réus é possível informar se continuarão afastados até o fim do processo".

Nos siga no Google Notícias