ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

"Nome leve", diz Avante sobre esposa de promotor para vice

Por Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 09/08/2024 06:00
"Nome leve", diz Avante sobre esposa de promotor para vice
O promotor Sérgio Harfouche e a esposa, psicóloga Cláudia Harfouche. (Foto: Reprodução redes sociais)

Reivindicação antiga - Presidente do Avante, Lúcio Soares, afirmou que o partido tem reivindicado a vaga de vice-prefeito na chapa de Adriane Lopes (PP) há muito, muito tempo. “Essa é uma briga antiga. Nós escolhemos estar com ela. Não sentamos para negociar”. O Avante é cotado diante da provável queda do posto de vice do deputado federal Luiz Ovando (PP), que descumpriu calendário eleitoral com apresentação de programa na TV Educativa até julho.

Cálculo errado - Com a possível judicialização da chapa por conta do descumprimento da lei eleitoral que proíbe candidato a ter programa de televisão até determinado prazo, Lúcio tem defendido a troca nas reuniões. “Fizeram um cálculo errado, como lança sem analisar antes. Já passamos por isso na eleição passada de ter candidatura sub judice e passamos por uma aberração jurídica. Temos boas pessoas no nosso quadro”. Dentre as possibilidades está a esposa do promotor Sérgio Harfouche, psicóloga Cláudia Harfouche. “Nome leve e carrega sobrenome de peso”, avaliou Lúcio.

Jurídico - O jurídico da chapa majoritária do PP afirmou que segue analisando a questão e dará um posicionamento definitivo em breve. No entanto, a própria assessoria de imprensa do deputado federal Luiz Ovando afirma que o jurídico definiu que ele não poderá concorrer como vice e já dá a “queda” como favas contadas.

Defesa – Mas tem colega na política que não desiste dessa dobradinha em Campo Grande. Os vereadores do PP Tiago Vargas e Marcos Tabosa defenderam a candidatura do deputado federal Luiz Ovando como vice na chapa da prefeita Adriane Lopes, durante a sessão de quinta-feira (8).

Requentado - Tiago disse que "se for assim, o candidato do PSDB também não poderia concorrer", referindo-se a questão de contas reprovadas do deputado federal Beto Pereira, de quando foi prefeito de Terenos. "É tudo requentado e não tem impedimento nenhum para a candidatura do Beto", rebateu o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB), já que erro na prestação de contas só gera multa não inelegibilidade.

Nunca se sabe - Durante a sessão, o presidente pediu respeito a todos os candidatos e fez o alerta de que deve ocorrer segundo turno e ninguém sabe como será, portanto, melhor não ficar atacando os concorrentes.

Lacrou errado - Psicólogas da Prefeitura de Campo Grande, com pouco mais de 500 seguidores no Tik Tok, tentaram lacrar, mas a brincadeira deu errado. Servidoras do Caps Aero Rancho foram denunciadas pelos usuários que viram vídeos gravados dentro do local de trabalho e garantem que enquanto isso pacientes estavam do lado de fora esperando.

Larga o celular - O município afirmou que está apurando a denúncia e em contato com as servidoras da unidade. “A Sesau reitera que não houve quaisquer prejuízos aos atendimentos ofertados aos pacientes que utilizam o Caps Aero Rancho. A Sesau informa que recomenda aos seus servidores evitar o uso do aparelho celular dentro das unidades de saúde”. A Sesau ainda afirma que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

Boa forma - Governador Eduardo Riedel (PSDB) foi influenciado pela esposa literalmente. Mônica, que é corredora declarada, agora está orgulhosa de ver o marido percorrendo os mesmos passos. Riedel começou a quinta-feira (8) madrugando na pista de corrida do Parque dos Poderes, que a mulher frequenta. Ela replicou a postagem toda orgulhosa do esforço do governador.

Rei do souvenir - Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), fez uma homenagem ao Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo (11), e entregou lembrancinha para todos os servidores da Casa de Leis: uma garrafinha térmica. Ele fez questão também de dar pessoalmente o presente ao governador Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias