ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Operação Harry

Jogo Aberto | 23/03/2012 06:00

Segurança real

A visita do príncipe britânico a Mato Grosso do Sul, encerrada no dia 14, mobilizou órgãos federais de segurança. Para garantir que tudo corresse bem na passagem dele pelo Pantanal, Polícia Federal e Exército traçaram uma silenciosa estratégia de segurança.

Missão cumprida

Na avaliação de quem cuidou da operação, deu bastante certo. “Ele descansou, fez pescaria”, resumiu o superintendente da PF, Edgar Paulo Marcon.

Abacaxi chamado Dhionatan

Apesar de a Justiça já ter determinado que o rapaz conhecido como Maníaco da Cruz fique internado, sem prazo definido, em um hospital psiquiátrico, ele continua na Unei de Ponta Porã. Não há, ainda, definição de para onde ele deve ser levado, mais de 20 dias depois de sair a decisão judicial sobre o assunto.

Resposta

Indagado ontem sobre o assunto, o governador André Puccinelli foi rápido e sucinto. “Vai conseguir, claro que sim”, respondeu.

Operação Harry
O príncipe Harry, de camisa branca, embarca em avião para deixar Mato Grosso do Sul: proteção sigilosa da Polícia Federal e do Exército. (Foto: Marlon Ganassin)

Arroz de festa

Não é só o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que tem muitos acompanhaentes em suas solenidades, principalmente agora em época de campanha. O governador André Puccinelli (PMDB) também vive rodeado de diversos companheiros. A inauguração de uma reforma de escola em Campo Grande contou com a presença do vereador Jorginho do Gás, de Três Lagoas,que enfrentou pelo menos 300 quilômetros para acompanhar o evento.

Justificativa

Depois da brincadeira, o governador explicou a presença de Jorginho dizendo que ele veio acompanhar o estímulo dado pelo Governo à educação.

Ajudante

Ao apresentar o deputado Eduardo Rocha (PMDB), Puccinelli disse que ele era o carregador de malas da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), com quem ele é casado.

Inteiro

Puccinelli lembrou do seu tempo de escola ao se pronunciar durante a entrega da reforma. Contou aos alunos que nasceu há 63 anos, mas garantiu que "o motor ainda está funcionando".

Ameaça

O governador fez uma pequena ameaça ao vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). Puccinelli prometeu cotar o cabelo dele caso não fizesse uma matéria com os alunos da escola reformada pelo Estado no programa de televisão que apresenta. “Trate de fazer propaganda no seu programinha da escola e da gurizada”.

Ditado

Perto de ir para a final do BBB, e de ganhar o programa se forem confirmadas as enquetes na internet, o sul-mato-grossense Fael segue com tiradas ditas de um jeito bem típico de quem vive por aqui. Ao ver seus parentes, no paredão vencido nesta semana, gritou “Uh Aral Moreira, quando não é barro é poeira”.

Nos siga no Google Notícias