ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Presidente do STF arrasa cantando com Almir Sater

Por Gabriela Couto e Jheferson Gamarra | 04/12/2024 06:00



Dupla de peso - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Luís Roberto Barroso, mostrou que faz um segunda voz digna de profissional da música. Durante show do amigo Almir Sater, em evento do Judiciário, pegou o microfone e soltou a voz na maior elegância, cantando toda a letra de "tocando em frente".

Prêmio... apesar dos pesares - Em plena crise com afastamento de desembargadores por venda de sentença, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, na manhã desta terça-feira (3), o resultado do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, para os tribunais que conseguiram atender a quase todos os requisitos estabelecidos em edital. Mato Grosso do Sul ganhou a classificação "diamante" pela atuação do Tribunal Regional Eleitoral e ouro pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Título - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), entregou a Barroso o título de cidadão sul-mato-grossense, durante a visita do magistrado, acompanhado do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, ao governador Eduardo Riedel. O ministro agradeceu o reconhecimento e ressaltou o destaque de Mato Grosso do Sul no Brasil. “Fico muito feliz pelo reconhecimento e quero destacar a prosperidade do Estado e a admiração que as pessoas têm pela atual gestão”, disse Barroso.

Ai que loucura - Ela não acertou o sobrenome de primeira, mas treinou e conseguiu fazer a propaganda do livro da ministra Simone Tebet. Narcisa Tamborindeguy, uma das personalidades mais famosas do Brasil, foi ao lançamento do livro da sul-mato-grossense no Rio de Janeiro, gravou vídeo e postou nas redes sociais com direito ao lema dela: "Ai que loucura".

Pesca do dourado - O deputado federal Beto Pereira (PSDB) expressou preocupação com a iminente data limite, prevista para fevereiro de 2025, que pode definir o futuro da pesca do dourado em Mato Grosso do Sul. Desde 2019, a captura desse peixe está proibida pela Lei Estadual 5.321, cuja autoria é do próprio parlamentar. A restrição, segundo Beto, não é apenas uma medida de proteção ambiental, mas também uma estratégia para fomentar o turismo e atrair investimentos para a região.

Mais turistas - “Vou me mobilizar junto ao Governo do Estado e aos parlamentares estaduais para que nós mantenhamos a proibição da pesca do dourado. Aumentamos consideravelmente o estoque do peixe em nossos rios, um fato que já é comprovado. Essa preservação traz mais turistas e divisas para o nosso Estado”, afirmou Beto.

Dia dos Homens Legendários - De autoria do deputado Rinaldo Modesto (Podemos), começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia dos Legendários. Se aprovado, a data será comemorada anualmente, no dia 13 de julho de cada ano. O autor da matéria explica que o objetivo é reconhecer homens legendários, "que desenvolvem o espírito de fé e solidariedade humana no Estado de Mato Grosso do Sul".

Mandato novo, carteira nova - Para marcar o início da 12ª Legislatura, os 29 vereadores eleitos e reeleitos de Campo Grande receberão novos botons e carteiras funcionais personalizadas com o brasão da República e as inscrições “Poder Legislativo” e "Vereador", bem no estilo de autoridades. O mimo entregue aos parlamentares será adquirido com dispensa de licitação do tipo menor preço – item único.

Isenção - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nessa terça-feira (3) o projeto de lei que isenta as bolsas de estudo de imposto de renda e da contribuição à seguridade social. O texto, proveniente da Câmara dos Deputados, recebeu um substitutivo do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), e segue para a Comissão de Educação (CE). A regra, se aprovada, valerá para as bolsas de graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e as concedidas em função de acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Recesso - O Diário Oficial do Tribunal de Contas de MS trouxe, nessa terça-feira, portaria sobre a contagem de prazos e plantão de serviços no período de recesso anual. Os trabalhos dos órgãos e das unidades organizacionais do TCE ficarão suspensos no período de 20 de dezembro de 2024 a 6 de janeiro de 2025. Durante esse período, será garantido atendimento, por meio de plantão, para resolver situações urgentes e que exigem solução imediata, em especial, recepção de documentos, intimações de decisões tomadas e expedientes que requerem o cumprimento de prazos legais e regimentais.

Nos siga no Google Notícias