Senadora trocou o tereré pelo chimarrão?
Tereré ou chimarrão - A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) trocou o tereré geladinho pela bebida preferida dos gaúchos. A contar pela cuia sobre a mesa, a quinta-feira de trabalho foi de chimarrão na manhã da sul-mato-grossense, durante reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. O detalhe para enfeite na erva, um bonequinho parecido com duende.
Virou piada - Não bastasse o vexame dos 5 a 0 para o CRB, a participação do Operário Futebol Clube na Copa do Brasil foi um show de desinformação. Além da eterna confusão com o vizinho Mato Grosso, canal de televisão anunciava o time como Operário do Paraná.
Grotesco - Emissora de rádio de Alagoas chegou a tocar o hino dos paranaenses. Esquecidos, os companheiros de imprensa não se deram conta que o time da região sul foi eliminado da competição, perdendo para o próprio Operário de Mato Grosso do Sul, há duas semanas.
Luto por minutos - A quinta-feira foi extremamente triste na política sul-mato-grossense. Graças a informações desencontradas, vereadores, deputados, amigos e jornalistas acreditaram que o deputado Amarildo Cruz havia morrido. Além de choro e consternação, posts de colegas nas redes sociais foram apagados depois de expor o quanto Amarildo faria falta. Até 1 minuto de silêncio foi feito na Câmara Municipal de Campo Grande em homenagem ao deputado que, felizmente, não morreu.
Errata - Os mesmos que confirmaram a morte aos repórteres, um deles até chorando, minutos depois ligaram desesperados dizendo que houve um erro e comemorando que a notícia não passava de um equívoco. O lamento deu vez às orações, intensificadas na tarde de ontem para o petista que está internado com quadro sério de infecção generalizada.
Dias ruins - A semana não tem sido fácil para o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul. Na segunda, briga interna envolveu o Diretório Estadual contra o deputado Zeca do PT, depois de fala considerada “infeliz” de apoio a correligionário amigo fazendeiro e contra os indígenas. No dia seguinte, Zeca foi internado e submetido a cateterismo. Na quarta foi a vez da piora considerável de Amarildo Cruz.
Não deu sorte - Em maio de 2021, o partido perdeu o deputado José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi, aos 58 anos. O parlamentar foi uma das vítimas de complicações da covid. A cadeira dele foi ocupada agora por Amarildo Cruz, que na época era suplente.
Flechado - O Show do Cupido não vai levar boas lembranças da passagem por Mato Grosso do Sul. Depois de receber vaias em Amambai, pelo figurino seminu e dança em meio aos homens, com plateia de crianças, foi instaurado inquérito civil pela Promotoria da cidade para apurar se houve desrespeito ao ECA ao não constar faixa etária para a apresentação. Difícil vai ser encontrar os artistas, que saíram de MS logo depois do polêmico show.
Inédito - Ex-senador e ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, foi eleito imortal da ABE (Academia Brasileira de Educação). Este é o primeiro nome de Mato Grosso do Sul a ocupar um assento na instituição educacional. Atualmente, Pedro Chaves é mantenedor da Faculdade Insted. A Academia Brasileira de Educação foi fundada em 15 de outubro de 1924, é formada por educadores, políticos e filósofos consagrados pelos talentos e experiências na Educação e tem propósito de auxiliar no desenvolvimento e melhoria da educação no País. A posse está marcada para 20 de março no Rio de Janeiro.
De vó pra neta – A ex-primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, compartilhou um momento fofura da família: a neta aprendendo a fazer trabalhos manuais. "Meu imenso amor, vovó tá ensinando a arte dos bordados".