ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Zeca do PT mantém sua candidatura ao governo

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 24/12/2021 06:00
Zeca do PT mantém sua candidatura ao governo
Ex-governador permaneceu no cargo entre 1999 e 2006, e perdeu disputa pelo terceiro mandato em 2010. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Candidatíssimo – O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reforçou sua intenção de disputar novamente o cargo máximo do Estado em 2022. A definição, no entanto, ainda dependerá da convenção do partido.

Derrota – Nas eleições de 2018, o ex-governador, que já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, perdeu a disputa ao Senado Federal. Ele terminou na quinta colocação, com 294.059 votos, no pleito que elegeu Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL).

Preparando – Já o MDB caminha para confirmar a candidatura do ex-governador André Puccinelli ao governo na convenção partidária. A sigla já está de olho até em um marqueteiro para a campanha. José Maria Braga, presidente da MPI (Marketing, Planejamento e Informação), confirmou à coluna que conversou com a equipe de Puccinelli. “Tivemos conversas e assinamos carta de intenção. Mas é fim de ano, é pré-campanha, então é muito cedo para fechar alguma coisa”, disse.

Vice agora não – A senadora Simone Tebet (MDB) voltou a descartar que aceitará ser candidata à Vice-Presidência antes de consolidar sua pré e posteriormente a campanha ao mais alto cargo da República. “Me recuso a falar de vice, até por ser a única candidata mulher. Não posso ser a primeira a falar em vice”, disse em entrevista ao site Metrópoles.

Educação A equipe da senadora já está, aliás, em busca de especialistas em educação. Representantes da pré-campanha procuraram a ONG (Organização não Governamental) Todos pela Educação. Simone chegou a almoçar com a presidente da entidade, Priscila Cruz.

Agora vai – O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, vai conseguir ter alguns dias de descanso. Seu adjunto, Pedro Caravina, vai substituí-lo entre 27 de dezembro e 10 de janeiro.

Até então… – A coluna havia adiantado que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não tinha discutido as férias do secretário. Na ocasião, Riedel disse que tudo dependia do chefe.

Famílias – No clima de Natal, políticos posaram com as famílias para desejar boas festas aos seguidores. Foi o caso de Reinaldo; Puccinelli; do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; e do deputado estadual Renato Câmara (PSDB).

Mimo – No mesmo espírito, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), escreveu de próprio punho cartões de Natal para servidores municipais. Na mensagem, ele agradeceu o trabalho “neste ano difícil”.

* Matéria editada às 08:50 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias