Com baile de máscaras, bares e restaurante, mostra de decoração começa na quarta
A fachada voltou a ser o que era na década de 40, quando surgiu em Campo Grande o Rádio Clube. Ao lado, a Choperia ganhou grandes painéis com fotos dos tempos de ouro, tiradas do acervo de épocas glamourosas.
Durante quase 40 dias, as imagens estarão no acesso principal à Mostra Morar Mais por Menos, que em 2013 ocupa o prédio que por décadas reuniu as famílias tradicionais da cidade, mas andava esquecido.
Para abrir o evento como ocorria antigamente, um baile de máscaras será realizado no dia 6, próxima quarta-feira. Com traje black tie, a festa será apenas para profissionais envolvidos na mostra de arquitetura e paisagismo, além de parceiros convidados.
Ao público em geral, a ideia é realizar em dezembro um pré-réveillon, também em grande estilo. Mas enquanto outro baile não é confirmado, quem visitar a Morar Mais terá como diversão extra dois bares, um restaurante e um café.
Na programação, há também música ao vivo, de quinta a sábado, no salão de festas do clube, completamente remodelado.
Alguns dos 54 ambientes ainda estão em fase de acabamento e o que está pronto é guardado para surpreender. Mas o Lado B antecipa alguns detalhes que resumem um dos principais conceitos da mostra, o reaproveitamento de materiais, como moedas antigas e tubos de PVC.
Oficialmente, o público só poderá conhecer a edição 2013 da Morar Mais por Menos a partir do dia 7 de novembro. O evento segue até o dia 15 de dezembro, das 16h às 22h, na rua Padre João Crippa.